LITORAL: Comunidade de Casimiro de Abreu vivencia Solenidade de Corpus Christi

Diocese de Nova Friburgo, 18 de junho de 2020

No dia 11 de junho de 2020 a Igreja Católica celebrou a Solenidade de Corpus Christi. A Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na cidade de Casimiro de Abreu, realizou às 9h, a Santa Missa transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube, para todos fiéis que aguardavam ansiosos pela linda homilia que fora proferida pelo Pároco, Pe. Alexandre Guidio.

Entre os diversos ensinamentos fomos tomados pela consciência do qual amados somos por Deus, pois a Eucaristia não é uma lembrança de Jesus, mas sim o próprio Jesus presente no meio de nós.

Após a Santa Missa tivemos a honra e o milagre de receber pelas nossas ruas, a visita de Jesus Eucarístico através do translado do Santíssimo, que percorreu toda nossa cidade, passando por todas as capelas, nossa escola, o CECOJ, e o nosso Asilo; foi algo indescritível.

Neste momento de isolamento e distanciamento social, de tantas incertezas, foi com grande emoção que recebemos o conforto do céu em nossos lares, um abraço espiritual, uma certeza do amor incondicional do Pai para com seus filhos amados.

Texto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Saúde
Foto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Saúde