SEDE: Comunidade do Prado celebra Santo Antônio por meio de transmissões ao vivo

Diocese de Nova Friburgo, 16 de junho de 2020

O esperado 13 de junho é marcado como o Dia de Santo Antônio, e na Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado, no Prado, o Pároco, Pe. Antônio Leão, celebrou uma belíssima Missa, falando um pouco da história de Santo Antônio, mundialmente conhecido por interceder por quem quer encontrar o amor da vida ou para resolver conflitos com a pessoa amada. Além disso, Santo Antônio também é o padroeiro dos pobres e intercede pelas pessoas que necessitam encontrarem objetos perdidos.

Santo Antônio, ou Fernando Antônio de Bulhões, nasceu na cidade de Lisboa, em Portugal, no dia 15 de agosto de 1195. Aos 19 anos, foi contra a vontade de seu pai ao entrar para o Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, onde teve uma vasta biblioteca para incentivar seus estudos, dos quais gostava tanto. Santo Antônio foi declarado Doutor da Igreja por Pio XII, com o título de Doutor Evangélico.

Na comunidade, devido às medidas de distanciamento social necessárias para evitar a proliferação do coronavírus, a programação de 2020 aconteceu online, com a transmissão da Trezena, das Santas Missas e momentos de espiritualidade, conduzidos pelo Pároco. No dia do padroeiro, houve a entrega do pãozinho bento de Santo Antônio à comunidade, com as devidas precauções para evitar a disseminação de COVID-19. E assim comemoramos o dia dele, diferente dos outros anos. Houve ainda a venda do tradicional Angu à Baiana (delivery).

O Pe. Antônio Leão agradece a todos que compareceram à Igreja, tanto para levarem os pãezinhos, como para colaborar por meio da compra do Angu à Baiana. Viva Santo Antônio!

Texto:Grasiele Guimarães e Pascom da Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado (Prado)
Foto:Pascom da Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado (Prado)