Diocese renderá ação de graças pelo 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Diocese de Nova Friburgo, 23 de maio de 2020

Em Santa Missa transmitida ao vivo pelas suas redes sociais, a Diocese de Nova Friburgo renderá ação de graças pelo 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado em 24 de maio. Realizada às 9h, a cerimônia terá lugar na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Nova Friburgo, sendo presidida pelo Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), Pe. Aurecir Martins de Melo Junior, também Administrador Paroquial desta comunidade. A data coincide com a Festa da Ascensão do Senhor, celebrada no 7º domingo do Tempo Pascal.

Devido emergência sanitária ocasionada pela COVID-19 e seguindo as orientações das autoridades sanitárias, governamentais e eclesiásticas para evitar proliferação do conoravírus, a celebração será transmitida online pelo Facebook Oficial da Diocese: facebook.com/diocesedenovafriburgo, e sem a participação dos fiéis no templo, mas em espírito de fé, esperança e oração pelo cessar desta pandemia.

Em 2020, a Mensagem do Santo Padre, o Papa Francisco, para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais traz o tema: “Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10, 2). A vida faz-se história”. Nesse contexto, o Pontífice exorta que “precisamos respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destruam; histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos”.

Ao longo do dia, o Departamento de Comunicação divulgará pelas redes sociais da Diocese informações sobre a formação da Pastoral da Comunicação nesse território episcopal e os seus quatro eixos: produção, articulação, espiritualidade e formação. Também será publicada uma Catequese com o Bispo referencial da Comissão Pastoral para a Comunicação Social do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Orani João Tempesta, O. CIST.

Texto:Grasiele Guimarães
Foto:Grasiele Guimarães