NORTE: AÇÕES PAROQUIAIS NA PANDEMIA - Paróquias de Rodolfo Gonçalves, Duas Barras, e Bom Jardim realizam ações durante quarentena

Diocese de Nova Friburgo, 21 de maio de 2020

Durante a quarentena e pandemia da COVID-19, diversas comunidades paroquias da Diocese de Nova Friburgo têm realizado ações caritativas, missionárias e pastorais. Nas comunidades do Vicariato Norte, por exemplo, as paróquias Rodolfo Gonçalves, Duas Barras e Bom Jardim

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Rodolfo Gonçalves

Aos domingos a comunidade de Rodolfo Gonçalves realiza por meio de lives a Santa Missa, que tem início às 10h, no Facebook da Paróquia: facebook.com/scjrodolfo/.

O Movimento da Promoção Humana realiza distribuições de cestas básicas para as famílias carentes da comunidade paroquial, onde são distribuídas em dias específicos de cada mês. As datas de distribuições encontram-se afixadas no mural da Paróquia, além disso, os interessados também podem entrar em contato com a Secretaria Paroquial pelo telefone (22) 2551-3514. Para que o trabalho social seja possível e alcance o máximo de famílias, contamos com as doações dos paroquianos. Arrecadamos vários alimentos não perecíveis, tais como: óleo, arroz, canjiquinha, feijão, café, macarrão, entre outros.

Às quintas-feiras, a partir das 19h, acontece no facebook da paróquia a adoração ao Santíssimo Sacramento. Aproveitamos a oportunidade para convidar os fiéis a vivenciarem conosco esse momento íntimo com Cristo Vivo Eucarístico.

Aos sábados acontecem as lives do Grupo Jovem Dom Bosco, às 19h, no Facebook do grupo jovem: GJ Dom Bosco. Nas transmissões ao vivo acontecem momentos de oração, pregação e dinâmicas regados de muito louvor a Cristo.

Em virtude da pandemia do coronavírus, nossa secretaria está com o funcionamento reduzido, com atendimento aos fiéis às segundas, quintas e sextas-feiras, de 14h às 17h e também aos domingos de 10h às 12h. Nesses dias o atendimento também pode ser feito pelo telefone, pelo número (22) 2551-3514. Vale ressaltar que, para o atendimento presencial, pedimos encarecidamente aos fiéis que os mesmos venham paramentados de máscara.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus convida a todos a participarem das atividades, a fim de nos fortalecer em Cristo, e passarmos juntos por esse momento difícil, com fé e esperança. Desejamos a todos que o Sagrado Coração de Jesus e o Amor da Nossa Mãe Maria, Vos guarde, ilumine e proteja.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Duas Barras

A Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Duas Barras, está dando continuidade ao trabalho de distribuição de cestas básicas mensais, na qual atende 30 famílias. Neste tempo de pandemia foram incluídos sabonetes e álcool em gel. Os interessados em doar alimentos não perecíveis, assim como álcool em gel, podem fazer suas doações na secretaria paroquial.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Bom Jardim

Como forma de enfrentar a emergência causada pela COVID-19, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Bom Jardim, tornou permanente a “Campanha da Cesta Básica”. Esta, era realizava esporadicamente para ajudar o Lar dos Idosos de Banquete e algumas famílias necessitadas, bem como o Centro Social Santa Luisa de Marilac, que com as atividades de bazar, proporcionava à 50 (cinquenta) famílias, mensalmente uma cesta básica.

A Paróquia está recebendo continuamente doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza, que são entregues na própria Igreja Matriz, no horário das 7h às 17h30, seja de indivíduos, empresas ou campanhas de arrecadação.

Com o bazar fechado, a Campanha está suprindo o trabalho do Centro Social, auxiliando as famílias assistidas pela Pastoral da Criança e outras famílias que recorrem a este auxílio.

As cestas são entregues através da secretaria paroquial e por entregas à domicílio por agentes de pastorais e movimentos. A Paróquia faz o cadastro das famílias para que se possa planejar as ações do mês seguinte, mas não permite a realização de vídeos ou fotos das entregas para não tornar ainda mais difícil uma situação que por si já é constrangedora: a falta de trabalho e condições de subsistência.

Confiamos na Providência Divina e na generosidade do povo de Deus.

Texto:Grasiele Guimarães e Pascom das Paróquias Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim), Nossa Senhora da Conceição (Duas Barras) e Sagrado Coração de Jesus (Rodolfo Gonçalves)
Foto:Pascom das Paróquias Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim), Nossa Senhora da Conceição (Duas Barras) e Sagrado Coração de Jesus (Rodolfo Gonçalves)