facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

VIDEOS

novena-da-padroeira-0610 Sinta toda a emoção da Festa da Padroeira, assistindo os melhores momentos do quarto dia da Novena de...
homiliaHomilia de Dom Edney Gouvêa Mattoso na Missa do Crisma realizada em 21 de abril de 2011. Quinta-feira...
homilia-dom-edney-gouvea-mattoso-missa-do-crisma-2011-catedral-de-nova-friburgoHomilia de Dom Edney Gouvêa Mattoso em Aparecida em 05 de maio de 2011 na Assembleia Geral da...
posicao-da-igreja-sobre-a-uniao-homoafetivaDom Edney Gouvêa Mattoso, bispo de Nova Friburgo R.J, fala sobre a posição da igreja sobre a união...
homilia-dom-edney-gouvea-mattoso-aniversario-da-cidadeHomilia de Dom Edney Gouvêa Mattoso na Santa Missa Solene do dia 16 de maio de 2011, tendo várias...

PROGRAMAÇÃO CORPUS CHRISTI 2019

Corpus Christi 2019: São Francisco inspira tema da Festa do Corpo e Sangue de Cristo

São Francisco de Assis será o santo inspirador do Corpus Christi 2019. Com o tema ‘Eucaristia e Compromisso com a Missão no Mundo’ e o lema ‘Fazei-me Instrumento de Vossa Paz’, a Solenidade reunirá milhares de fiéis. O Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, presidirá a Santa Missa, seguida de procissão, no município de Nova Friburgo. Confira a programação e participe!

VICARIATO SEDE

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, o Bispo, sacerdotes e mais de 15 mil pessoas são aguardados para a Solenidade de Corpus Christi 2019. A programação seguirá a tradição: às 6h os fiéis se reunirão para confecção dos tapetes de sal; a partir das 13h: concentração em frente à Paróquia São Bento Abade, no Bairro Ypú; e, às 15h: Santa Missa - presidida pelo Bispo e concelebrada pelos sacerdotes de Nova Friburgo -, seguida de procissão e bênçãos com o Santíssimo.

Paróquias, Pastorais, Comunidades e Movimentos Católicos, Escolas e alguns setores da sociedade produzirão os tapetes com a temática deste ano. A previsão de encerramento da programação é às 19h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente à Catedral Diocesana São João Batista. Segundo os organizadores, em 2019 serão utilizadas 33 toneladas de sal, tingidas pelos próprios fiéis, para compor 88 tapetes.

Paróquia Nossa Senhora do Paquequer – Sumidouro

A confecção dos tapetes terá início às 7h em Sumidouro. A Santa Missa está prevista para às 15h, seguida de Procissão com o Santíssimo Sacramento.

Paróquia Sant’Ana – Japuíba

Às 6h, terá início a confecção dos tapetes de Corpus Christi e a Santa Missa seguida de procissão acontecerá às 16h na Paróquia Sant’Ana, em Japuíba.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Papucaia

A comunidade paroquial de Nossa Senhora de Fátima se reunirá a partir das 7h para fazer os tapetes e para um café comunitário. Às 17h, acontecerá a Santa Missa seguida de Procissão.

Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Cachoeiras de Macacu

Na Paróquia de Cachoeiras, às 7h os fiéis farão os tapetes. Às 16h, uma procissão sairá da Capela Sagrado Coração de Jesus em direção a Igreja Matriz para a Santa Missa às 17h.

Paróquias Santo Antônio do Paquequer – Campinas, e Nossa Senhora da Soledade – Soledade 1

As Paróquias Santo Antônio do Paquequer, em Campinas, e Nossa Senhora da Soledade, em Soledade 1, se reunirão para a Solenidade de Corpus Christi 2019. Haverá confecção dos tapetes a partir das 10h na Paróquia Santo Antônio do Paquequer, em Campinas. A Santa Missa está programada para às 18h, seguida de procissão.

VICARIATO LITORAL

Rio das Ostras – Forania 1

Em Rio das Ostras, os fiéis se encontrarão na Avenida Amazonas (próximo à Biblioteca Municipal), no Centro da cidade, às 15h. Às 16h, acontecerá a Santa Missa.

Macaé - Forania 2

Os macaenses se reunirão na Praia de Imbetiba, em Macaé, a partir das 6h para a confecção dos Tapetes na Avenida Agenor Caldas. Às 15h, está prevista a Santa Missa, seguida de Procissão pelas ruas do centro da cidade e Bênção com o Santíssimo na Praça Veríssimo de Melo, às 18h.

Paróquia Nossa Senhora das Neves - Córrego do Ouro

Às 15h30, acontecerá a Santa Missa de Corpus Christi na Matriz Nossa Senhora das Neves, em Córrego do Ouro.

Paróquia Nossa Senhora da Glória - Carapebus

Em Carapebus, às 10h, haverá Missa na Matriz, seguida de Procissão e Bênção com o Santíssimo.

Paróquia Nossa Senhora do Desterro - Quissamã

Às 7h, terá início a Confecção dos Tapetes no município de Quissamã. A Celebração Eucarística em Barra do Furado começará às 10h e, às 16h30, será realizada a Procissão saindo do Mato de Pipa. Na Matriz, às 18h, acontecerá a Missa.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Conceição de Macabu

No dia 20, às 8h, na Avenida em frente à Matriz Nossa Senhora da Conceição, ocorrerá a confecção de tapetes e, às 15h, a Santa Missa seguida de Procissão e Bênção com o Santíssimo.

Paróquia Nossa Senhora da Saúde - Casimiro de Abreu

No município de Casimiro de Abreu, às 8h, terá início a montagem dos tapetes e, às 17h, acontecerá a Celebração da Eucaristia seguida de procissão.

Paróquia São Pedro - Triunfo

Às 8h, começará a confecção dos tapetes em Triunfo e, às 17h, a Santa Missa seguida de procissão.

Paróquia Sagrada Família – Barra de São João

No distrito de Barra de São João haverá Celebração Eucarística às 18h. Logo em seguida, os fiéis participarão da procissão e receberão a bênção.

Paróquia São Pedro - Macaé

Em 20/6, às 19h, acontecerá a Santa Missa seguida de Adoração ao Santíssimo na Paróquia São Pedro, em Macaé.

VICARIATO NORTE

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Bom Jardim

Em Bom Jardim, os católicos se reunirão às 7h para confeccionar os tapetes e às 16h para a Eucaristia, seguida de procissão pelas ruas do centro da cidade.

Paróquia São José – São José do Ribeirão

Às 15h, haverá Missa na Capela Nossa Senhora da Conceição, em Raul Emerich - Barra Alegre. Já às 19h, a Celebração Eucarística acontecerá na Matriz Paroquial em São José.

Paróquia Nossa Senhora da Guia – Monnerat

A partir das 7h, acontecerá a confecção dos tapetes em Monnerat. Às 17h, Santa Missa, seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do distrito.

Santuário Diocesano Santíssimo Sacramento - Cantagalo

No dia 20/6, às 10h, está marcada a Missa e a Novena no Santuário Diocesano, em Cantagalo. Já às 19h, além da Celebração da Eucaristia, acontecerá uma procissão pelas ruas da cidade, seguida de Show com a Banda Dom Bosco.

Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Cordeiro

A partir de 8h, a comunidade de Nossa Senhora da Piedade confeccionará os tapetes na Avenida Raul Veiga. Às 17h, será a Celebração Eucarística na Matriz, seguida de procissão.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Rodolfo Gonçalves (Cordeiro)

Em Rodolfo Gonçalves, às 8h, os paroquianos iniciarão a montagem dos tapetes e às 19h participarão da Santa Missa da Solenidade de Corpus Christi, seguida de procissão.

Paróquia Nossa Senhora do Livramento – Valão do Barro

Em Valão do Barro, a Eucaristia será às 18h. Logo após, acontecerá a procissão pelas ruas do distrito.

Paróquia São João Batista – Laranjais

Em Laranjais, distrito de Itaocara, a partir das 8h acontecerá a montagem dos tapetes. Às 17h, terá Santa Missa e, logo após, a procissão.

Paróquia Santa Beatriz - Portela

Os portelenses iniciarão a confecção dos tapetes às 7h30, na Praça Santa Beatriz. Às 15h30, haverá Santa Missa no Colégio Jaime Queiroz, seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento até a Igreja Matriz.

Paróquia São João Batista – Macuco

A partir de 6h, a comunidade de Macuco fará a montagem dos tapetes e, às 17h, será celebrada a Santa Missa Campal na Praça João Brasil, seguida de procissão.

Paróquia Santa Maria Madalena – Santa Maria Madalena

Em Santa Maria Madalena, às 5h30, acontecerá a confecção dos tapetes na Rua Barão de Madalena. Às 16h, está prevista a Missa Campal na Praça Frouthé, seguida de procissão.

Paróquia São Sebastião – São Sebastião do Alto

Às 7h, começará a montagem dos tapetes em São Sebastião do Alto. A Santa Missa será às 16h, e, logo após, os fiéis sairão em procissão.

Paróquia Santa Rita do Rio Negro – Euclidelândia

A confecção dos tapetes de Corpus Christi começará a partir das 8h, em Euclidelândia. A Eucaristia está marcada para às 17h. Após a Missa, ocorrerá Procissão Eucarística no entorno da Igreja.

Paróquia São José de Leonissa – Itaocara

Em Itaocara, a partir das 8h os fiéis montarão os tapetes para a Santa Missa de Corpus Christi às 19h, seguida de procissão.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Trajano de Moraes

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, os devotos se encontrarão às 7h para a montagem dos tapetes e às 15h para a Missa.

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso