facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.

Foto

O Papa Francisco, batizado como Jorge Mario Bergoglio, nasceu em Buenos Aires, na Argentina, no dia 17 de dezembro de 1936. O Pontífice Jesuíta, que é o primeiro latino-americano, formou-se como técnico químico, mas depois escolheu o caminho do sacerdócio e entrou para o seminário de Villa Devoto. Sua ordenação aconteceu no dia 13 de dezembro de 1969.

Em 20 de maio de 1992, João Paulo II o nomeou Bispo titular de Auca e Auxiliar de Buenos Aires. Em 27 de junho do mesmo ano, recebeu na Catedral de Buenos Aires a ordenação episcopal das mãos do Cardeal Antonio Quarracino, do Núncio Apostólico Dom Ubaldo Calabresi e do Bispo de Mercedes-Luján, Dom Emilio Ogñénovich. Em três de junho de 1997 foi nomeado Arcebispo Coadjutor de Buenos Aires e em 28 de fevereiro de 1998 Arcebispo de Buenos Aires por sucessão à morte do Card. Quarracino.

O novo Papa já foi professor e é autor dos livros: «Meditaciones para religiosos» del 1982, «Reflexiones sobre la vida apostólica» del 1986 e «Reflexiones de esperanza» del 1992.

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

Pensamento da Semana

O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso