facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

Localização - Seminário Diocesano da Imaculada Conceição

Entre os dias 11 e 18 agosto, a Diocese de Nova Friburgo vivenciará a Semana Nacional da Família. De 11 a 17, a programação acontecerá nas Paróquias. Já no dia 18, ocorrerá o encerramento a nível vicarial. Confira as programações e participe!

Vicariato Litoral

O Vicariato Litoral promoverá sua programação de encerramento às 10h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Macaé. Posteriormente, haverá uma carreata até a Paróquia Nossa Senhora da Glória, no mesmo município. Para encerrar a agenda, está sendo organizado um almoço festivo.

Vicariato Norte

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Duas Barras, sediará o Encerramento da Semana da Família no Vicariato Norte. A acolhida e animação dos fiéis acontecerá a partir das 13h30, no trevo de Duas Barras. Às 14h, está prevista a oração do Santo Terço, seguida de carreata até a Praça da Matriz. Logo após, haverá uma palestra com o tema “A família, como vai?”. Posteriormente, às 15h45, o grupo Jovens Adoradores, da Paróquia São Sebastião, em São Sebastião do Alto, fará uma apresentação teatral. A Santa Missa será às 16h30. A Coordenação Vicarial da Pastoral Familiar solicita que os participantes enfeitem seus automóveis com bolas nas cores azul e branco.

Vicariato Sede

No Vicariato Sede, a Santa Missa de encerramento será na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria, às 18h. Antes da celebração, haverá uma carreta saindo das foranias em direção a Via Expressa, com chegada prevista para às 16h30. A Pastoral Familiar Vicarial destaca que as Paróquias deverão se organizar por Forania. Chegando no ponto de encontro, o grupo seguirá em caminhada até a Paróquia. A Pastoral Familiar nesta porção territorial pede que as crianças se vistam de branco e que os carros sejam enfeitados, proporcionando um momento de confraternização entre as comunidades. Para este dia, foi feito um planejamento entre as coordenações e cada grupo de Paróquia será destacado com uma cor: Forania 1 (Cachoeiras de Macacu): verde; Forania 2 (Olaria): Vermelho; Forania 3 (Centro): Laranja; Forania 4 (Conselheiro Paulino): Rosa; e, Forania 5 (Sumidouro): Amarelo.

Toda a comunidade é convidada a participar deste importante momento para a Diocese de Nova Friburgo.

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

Pensamento da Semana

O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso