facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.

Localização - Seminário Diocesano da Imaculada Conceição

O mês de maio chegou e com ele a Terceira Edição do Terço da Paz, programação promovida pelo Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como objetivo rezar pela paz em todo o Estado do Rio de Janeiro e no mundo. Este ano, a atividade terá início no dia 13, sendo concluída em 23 de maio. A oração será transmitida durante os dez dias pela Rádio Catedral FM 106,7, das 11h às 12h.

site publicidade 2019 tercopelapaz2019

Em 2019, na Diocese de Nova Friburgo, o Terço acontecerá na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, em frente ao Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento, em Cantagalo, no dia 22 de maio, às 11h. O Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, conduzirá o momento, do qual toda comunidade é convidada a participar. Neste território diocesano, as edições anteriores aconteceram nas cidades de Macaé e Nova Friburgo, respectivamente Vicariatos Litoral e Sede.

Confira a programação deste ano.

13/5: Arquidiocese do Rio de Janeiro (Largo da Carioca)

14/5: Arquidiocese de Niterói (Estação das Barcas)

15/5: Diocese de Duque de Caxias (Praça do Relógio em Caxias)

16/5: Diocese de Nova Iguaçu (Praça do Chafariz em Nilópolis)

17/5: Diocese de Petrópolis (Calçadão de Magé)

18/5: Diocese de Itaguaí (Praça Robert Simões em Mangaratiba)

20/5: Diocese Barra do Piraí – Volta Redonda (Praça Nilo Peçanha em Barra do Piraí)

21/5: Diocese de Valença (Praça da Estação em Paty do Alferes)

22/5: Diocese de Nova Friburgo (Praça Cônego Crescêncio Lanciotti em Cantagalo)

23/5: Diocese de Campos dos Goytacazes e Administração Apostólica (Praça São Salvador em Campos)

Texto: Monara Teixeira
Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro
link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

Pensamento da Semana

O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso