facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

Localização - Seminário Diocesano da Imaculada Conceição

Os coroinhas das 60 Paróquias da Diocese de Nova Friburgo têm um encontro marcado neste sábado (4/8) no Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento, em Cantagalo. Na ocasião, acontecerá o VII Encontro Diocesano do grupo, que contará com a presença do Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, e com a Santa Missa de Encerramento da programação e de investidura dos novos coroinhas.

O tema deste ano é: “Eu sou a videira e vós os ramos” (Jo 15,5), sendo que a programação acontecerá no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, no centro de Cantagalo.

As atividades começarão às 8h com acolhida, credenciamento e café da manhã. A mensagem de boas vindas, seguida da Oração da Manhã, acontecerá logo após. Ao longo do dia, os coroinhas contarão com animação, Adoração ao Santíssimo e dinâmica. Após a parada do almoço, por volta das 13h30, o Bispo fará um momento de conversa com as crianças e jovens.

De acordo com os organizadores a Santa Missa será às 15h, sendo presidida pelo Epíscopo e concelebrada pelos sacerdotes presentes. Seguindo a tradição, durante a Celebração Eucarística acontecerá a investidura dos novos coroinhas, momento que enche de emoção não só os pequenos, mas também os familiares e acompanhantes. Após a cerimônia, haverá o encerramento da programação. O último Encontro Diocesano do grupo ocorreu em Rio das Ostras, sendo organizado pela Paróquia São Vicente de Paulo.

Texto: Monara Teixeira

SITE-cartaz

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

Pensamento da Semana

O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso