facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.

Localização - Seminário Diocesano da Imaculada Conceição

LESTE 1 - Abertura Regional da CF 2018

Atendendo ao apelo dos Bispos do Regional Leste 1 – CNBB, as dioceses do Estado do Rio de Janeiro realizarão no próximo dia 17 de fevereiro a Abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2018.

Marcas da violência

O Rio de Janeiro vem sofrendo com os diversos casos de violência, os números de assassinatos e assaltos são crescentes. A violência atinge até mesmo os agentes de segurança que levam a população a um clima de medo e tensão. A falência do Estado contribui significativamente para o agravamento dessa problemática e em meio a esse caos não se vê luzes em meios às sombras.

CF 2018

Nesse ano a Campanha da Fraternidade traz como temática central a superação da violência, visando construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência. O lema foi extraído do Evangelho de São Mateus, “Vós sois todos irmãos”. Pois o Texto Base da campanha mostra que somente abandonando uma visão egoísta e assumindo o cuidado pelo outro é que somos capazes de superação a violência.

Abertura da CF

No Regional Leste 1 as dioceses uniram-se para juntas realizarem o evento de abertura da Campanha da Fraternidade. Será no sábado, 17 de fevereiro de 2018, a partir dás 8h na Catedral Metropolitana de São Sebastião que fica na Avenida Chile, centro do Rio de Janeiro.

Programação do evento

-08h: Chegada e concentração
- 08h30: Entrada das Dioceses
- 09h: Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Orani João Tempeste e concelebrada por todos os bispos do Estado do Rio de Janeiro (com transmissão da Rede Vida)
- 10h15: Coletiva de Imprensa. Do lado de fora, na Praça, acontecerão atividades culturais com o Coral População de Rua, Grupo Luar de Dança, Casa do Menor São Miguel Arcanjo e o Grupo da Pastoral Afro de Volta Redonda.
- 11h: Leitura da Carta do Regional Leste 1
-12h: Encerramento

Fonte: Reginal Leste1 -  CNBB

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

Pensamento da Semana

O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso