facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.

Localização - Seminário Diocesano da Imaculada Conceição

A Cáritas Diocesana de Nova Friburgo começou um importante projeto no segundo semestre deste ano: está recolhendo óleo de cozinha para reciclagem. O objetivo é ajudar na manutenção da instituição e auxiliar as famílias e comerciantes a fazer o descarte correto deste produto, contribuindo para um meio ambiente mais saudável.

COLETA DE OLEO SITE

De acordo com a instituição, a intenção é coletar este material e vender para uma empresa que trabalha na confecção de produtos a partir da reciclagem deste resíduo. A renda seria revertida para os projetos da Cáritas.

A ideia surgiu no Conselho Vicarial de Pastoral a partir do projeto desenvolvido na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Cachoeiras de Macacu, que aplica a proposta desde o início de 2017. Esta comunidade paroquial recebeu inclusive um prêmio pela iniciativa. Os interessados em entregar o óleo para reciclagem à Cáritas podem ligar para (22) 2521-1203 ou fazer contato pelo e-mail: caritas@diocesenf.com.br. A sede da instituição fica na Rua Carlos Baltazar da Silveira, nº 34 e 36.

Cáritas Diocesana

A Cáritas Diocesana é uma instituição ligada a Igreja Católica que tem como meta realizar trabalhos de ajuda humanitária e assistencial, levando a Palavra de Deus a todo o povo. Em Nova Friburgo, já são mais de 50 anos de serviços prestados. Nacionalmente, a fundação é datada de 12 de novembro de 1956. No mundo é conhecida como Caritas Internationalis, composta por mais de 160 membros que estão trabalhando na base de quase todos os países. A instituição na Diocese é mantida por meio da coleta do Fundo da Solidariedade que é feita todos os anos no Domingo de Ramos.

Texto: Monara Teixeira
Art: Jorge Ronald
link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

Pensamento da Semana

O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso