facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone 

 

Newsletter

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.

Localização - Seminário Diocesano da Imaculada Conceição

JavaScript must be enabled in order for you to use Google Maps.
However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser.
To view Google Maps, enable JavaScript by changing your browser options, and then try again.

        

A Cáritas Diocesana de Nova Friburgo começou um importante projeto no segundo semestre deste ano: está recolhendo óleo de cozinha para reciclagem. O objetivo é ajudar na manutenção da instituição e auxiliar as famílias e comerciantes a fazer o descarte correto deste produto, contribuindo para um meio ambiente mais saudável.

COLETA DE OLEO SITE

De acordo com a instituição, a intenção é coletar este material e vender para uma empresa que trabalha na confecção de produtos a partir da reciclagem deste resíduo. A renda seria revertida para os projetos da Cáritas.

A ideia surgiu no Conselho Vicarial de Pastoral a partir do projeto desenvolvido na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Cachoeiras de Macacu, que aplica a proposta desde o início de 2017. Esta comunidade paroquial recebeu inclusive um prêmio pela iniciativa. Os interessados em entregar o óleo para reciclagem à Cáritas podem ligar para (22) 2521-1203 ou fazer contato pelo e-mail: caritas@diocesenf.com.br. A sede da instituição fica na Rua Carlos Baltazar da Silveira, nº 34 e 36.

Cáritas Diocesana

A Cáritas Diocesana é uma instituição ligada a Igreja Católica que tem como meta realizar trabalhos de ajuda humanitária e assistencial, levando a Palavra de Deus a todo o povo. Em Nova Friburgo, já são mais de 50 anos de serviços prestados. Nacionalmente, a fundação é datada de 12 de novembro de 1956. No mundo é conhecida como Caritas Internationalis, composta por mais de 160 membros que estão trabalhando na base de quase todos os países. A instituição na Diocese é mantida por meio da coleta do Fundo da Solidariedade que é feita todos os anos no Domingo de Ramos.

Texto: Monara Teixeira
Art: Jorge Ronald
link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso