facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.

Localização - Seminário Diocesano da Imaculada Conceição

No próximo dia 31 de outubro, a comunidade do município de Conceição de Macabu receberá o Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso. Nesta ocasião especial, o Sucessor dos Apóstolos fará o Angelus ao vivo, às 18h, na Fundação Rádio Popular Fluminense. Logo após, abençoará as instalações deste veículo de comunicação e presidirá a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, neste mesmo município, às 19h.

De acordo com a diretoria, a Celebração Eucarística terá como intenção a refundação da Rádio. Este meio comunicativo vem passando por reformulações há alguns meses, sendo detectada, por exemplo, a necessidade da formulação de uma nova programação, mais dinâmica e voltada para o catolicismo, e que fosse feita a partir das ideias dos ouvintes. Para isso, foi lançada pela Rádio uma enquete, indagando a população sobre os temas que gostaria de ouvir ao longo dos dias.

Outra novidade é a disponibilidade de um aplicativo para Smarthphones. Os interessados nesta tecnologia podem acessar o site da rádio e clicar na opção APP para Smarthphones. O endereço eletrônico é o www.popularfluminense.com. Além disso, no início de setembro, a rádio passou de 150W para 500W, atingindo as cidades próximas, tais como: Carapebus, Quissamã e Macaé. Em meados de outubro, este número passou para 1000W. Sendo assim, o sinal da Rádio chegará com mais potência e qualidade nestes municípios.

Fundação Rádio Popular Fluminense

Tradicional veículo de comunicação da Região Norte Fluminense e com 52 anos de serviços à população de Conceição de Macabu e Região, a Fundação Rádio Popular Fluminense foi inaugurada em 05 de outubro de 1965, tendo como principais objetivos a valorização da família, a promoção da cultura, do social, a música de qualidade e boa informação com prestação de serviços voltados para o bem comum. Tendo a evangelização como sua grande missão, a emissora é de orientação Católica e está alinhada com a Constituição Federal e o Ministério das Comunicações na defesa de um país plural e mais justo.

Texto: Monara Teixeira
link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

Pensamento da Semana

O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso