facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone 

 

Newsletter

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.

Localização - Seminário Diocesano da Imaculada Conceição

JavaScript must be enabled in order for you to use Google Maps.
However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser.
To view Google Maps, enable JavaScript by changing your browser options, and then try again.

        

No próximo dia 31 de outubro, a comunidade do município de Conceição de Macabu receberá o Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso. Nesta ocasião especial, o Sucessor dos Apóstolos fará o Angelus ao vivo, às 18h, na Fundação Rádio Popular Fluminense. Logo após, abençoará as instalações deste veículo de comunicação e presidirá a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, neste mesmo município, às 19h.

De acordo com a diretoria, a Celebração Eucarística terá como intenção a refundação da Rádio. Este meio comunicativo vem passando por reformulações há alguns meses, sendo detectada, por exemplo, a necessidade da formulação de uma nova programação, mais dinâmica e voltada para o catolicismo, e que fosse feita a partir das ideias dos ouvintes. Para isso, foi lançada pela Rádio uma enquete, indagando a população sobre os temas que gostaria de ouvir ao longo dos dias.

Outra novidade é a disponibilidade de um aplicativo para Smarthphones. Os interessados nesta tecnologia podem acessar o site da rádio e clicar na opção APP para Smarthphones. O endereço eletrônico é o www.popularfluminense.com. Além disso, no início de setembro, a rádio passou de 150W para 500W, atingindo as cidades próximas, tais como: Carapebus, Quissamã e Macaé. Em meados de outubro, este número passou para 1000W. Sendo assim, o sinal da Rádio chegará com mais potência e qualidade nestes municípios.

Fundação Rádio Popular Fluminense

Tradicional veículo de comunicação da Região Norte Fluminense e com 52 anos de serviços à população de Conceição de Macabu e Região, a Fundação Rádio Popular Fluminense foi inaugurada em 05 de outubro de 1965, tendo como principais objetivos a valorização da família, a promoção da cultura, do social, a música de qualidade e boa informação com prestação de serviços voltados para o bem comum. Tendo a evangelização como sua grande missão, a emissora é de orientação Católica e está alinhada com a Constituição Federal e o Ministério das Comunicações na defesa de um país plural e mais justo.

Texto: Monara Teixeira
link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso