facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
papa-divulga-mensagem-para-o-54-dia-mundial-das-comunicacoes-sociaisO Santo Padre dedicou a mensagem deste ano ao tema da narração. "Na confusão das vozes e...
sede-ifap-realizara-aula-inaugural-das-atividades-de-2020O Instituto de Agentes de Pastoral Santo Agostinho (IFAP) já tem data marcada para a Aula...
sede-edicao-2020-da-festa-em-louvor-a-sao-sebastiao-e-realizada-nas-comunidadesCom programação especial, em diferentes localidades do Vicariato Episcopal Sede, São Sebastião...
sede-reconstroi-a-minha-igreja-e-tema-campanha-em-prol-da-capela-sao-francisco-de-assisNo domingo (19/1), iniciou-se uma grande campanha em prol das obras da comunidade da Capela...
sede-iniciando-2020-rcc-tem-novo-coordenador-no-vicariato-sedeEm 19 de janeiro, foi celebra a Santa Missa em ação e graças e envio do novo Coordenador da...

Dom Edney preside Missa em ação de graças pelos 20 anos da AMMA Deus

Agradecidos e abraçados pelo Pai. Assim sentiram-se os integrantes da Renovação Carismática Católica (RCC) durante a celebração dos 20 anos Associação Maria Mãe de Deus (AMMA Deus). Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, a Santa Missa em ação de graças pela festiva ocasião aconteceu da tarde de 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina. A celebração teve lugar na sede da Associação, situada no Centro de Nova Friburgo, sede anterior da Mitra Diocesana.

IMG 6350

Além dos 20 anos da AMMA Deus, Dom Edney também apresentou como intenção nessa Eucaristia a conclusão do tempo da gestão de Denize Carvalho frente à RCC no Vicariato Sede, aproveitando a oportunidade para agradecer por toda a sua dedicação nessa missão, ao longo dos últimos dois anos. Concelebraram os Padres Wanderson Mozer e Aurecir Junior. A Coordenadora Diocesana da RCC, Natalia Sueli, também participou desta Santa Missa.

Na pregação, o Epíscopo aproveitou a festa de Nossa Senhora para destacar a atitude de serviço de Maria ao dar o seu fiat (faça-se) para Deus. “O sim de Maria alcançou a sua culminância no calvário e se expandiu até a nossa história, pois Maria jamais abandonou aqueles que o próprio Jesus lhe confiou”, acrescentou. Dom Edney também recordou a história de Nossa Senhora de Guadalupe, explicando detalhes dessa devoção e convidou cada um a apresentar-se à Perfeitíssima Virgem ouvindo no íntimo do coração ela dizer: sou eu a tua mãe que está aqui, não te aflijas!

site sede 2019 missa20aoammadeus 9

Enfatizando os 20 anos de AMMA Deus, comentou que esta instituição já vivenciou coisas bonitas e também muitas batalhas, mas “a Virgem ao seu modo vai sempre abrindo espaços”. O Sucessor dos Apóstolos recordou um dos momentos difíceis que a AMMA Deus viveu recentemente, com a necessidade de mudança do local onde estava instalada. “A instituição já não podia mais ficar naquela casa anterior. E de repente, Maria providenciou uma casa maior ainda, que pode acolher os irmãos, tem uma capela. Tudo isso meus irmãos, para que recobremos o entusiasmo, a força da fé e da proximidade da Mãe de Deus e nossa”.

Por fim, convidou cada um a colocar sob o olhar materno de Maria todas as aflições, dificuldades, pois ela como mãe que é saberá providenciar, e acrescentou. “Que Nossa Senhora de Guadalupe possa continuar iluminando os passos da Associação Maria Mãe de Deus por muitos anos, e que a Renovação Carismática possa continuar essa obra de evangelização e missão. Tem me dado muita alegria de saber como a RCC se abre para o apelo da Igreja de forma missionária. Isso é muito bonito e manifesta um coração que bate nas batidas do coração da Igreja”.

site sede 2019 missa20aoammadeus 8

Manifestando sua gratidão ao pastoreio de Dom Edney, Denize Carvalho dirigiu-se ao Epíscopo nos minutos finais da celebração.

- Me sinto em casa e em família. Não posso lhe dizer: bem-vindo, pois é o senhor quem nos acolhe. Gostaria que soubesse: seja bem-vindo ao coração da Associação e ao coração da Renovação Carismática da nossa Diocese. Seja sempre bem-vindo às nossas vidas. Gratidão é a palavra! Agradeço pelo dom da sua vida e por esse presente nos 20 anos da Associação: o próprio Cristo nessa capela. Foi esse Cristo que cuidou da Renovação e da AMMA Deus ao longo desses 20 anos - disse, agradecendo ainda a todos que colaboraram nas ações da AMMA Deus durante suas duas décadas de existência.

site sede 2019 missa20aoammadeus 5

Presenteando ao Epíscopo, Denize entregou-lhe um quadro muito simbólico, que trazia uma frase sintetizando todo o significado desta celebração: Gratidão gera gratidão!

Texto e fotos: Grasiele Guimarães

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso