facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

  • 01
  • 2
  • 03
  • 04
norte-macuquenses-participam-da-12-edicao-da-romaria-do-terco-dos-homensAtendendo ao convite do Papa Francisco para que sejamos uma “Igreja em saída”, a Paróquia São...
barco-hospital-papa-francisco-tem-fila-de-espera-de-voluntariosTodas as expedições de 2020 já contam com as vagas para voluntários preenchidas; mais de 100...
dom-paulo-visita-comunidades-de-conselheiro-paulino-e-chacara-do-paraisoConhecendo de pouco a pouco as comunidades paroquiais da Diocese, o Administrador Apostólico,...
sede-reuniao-do-concelho-vicarial-tem-em-pauta-abertura-da-cf-2020-e-60-anos-da-dioceseNa noite de 12 de fevereiro, 19h, junto ao prédio anexo à Paróquia Nossa Senhora das Graças...
apos-campanha-caritas-realiza-entrega-de-donativos-as-vitimas-das-chuvasSolidarizando-se com nossos irmãos vítimas das chuvas, a Diocese de Nova Friburgo, por meio da...

Dom Paulo preside Missa em ação de graças por Aniversários Sacerdotais

Pregando a alegria, o amor e o cuidado de uma comunidade para com o seu Padre, Dom Paulo Antônio De Conto presidiu as Missas em ação de graças pelo Aniversário Sacerdotal de dois presbíteros da Diocese: Pe. Marcelo Talon e Pe. Jeferson Nóbrega. O Administrador Apostólico dirigiu-se até as comunidades onde cada sacerdote exerce o seu ministério: ambas paróquias dedicadas ao patrocínio de Sant’Ana, sendo uma no Campo do Coelho e outra no Cônego, em Nova Friburgo.

Pe. Marcelo Talon

Completando seu 16º ano de vida sacerdotal, Pe. Marcelo Talon recebeu Dom Paulo na noite de 7 de fevereiro, na Paróquia Sant’Ana, em Campo do Coelho. Com o templo paroquial repleto de fiéis, o Epíscopo dirigiu-se à comunidade com palavras de ânimo, encorajando-a ser feliz servindo a Deus e a cuidar muito bem do sacerdote a eles confiado por Deus. Na oportunidade, parabenizou o aniversariante.

site destaque 2020 missasdedompauloaniversariosacerdotal 2

Emocionado, Pe. Marcelo Talon agradeceu ao Administrador Apostólico e aos concelebrantes: Pe. Jeferson Nóbrega, Pe. Luiz Cláudio Azevedo de Mendonça e Pe. Marcos Talon (seu irmão e integrante do Clero da Arquidiocese do Rio de Janeiro), e declarou.

- Talvez eu me sinta mais feliz no meu aniversário de Ordenação do que no Natalício. Faço questão de celebrar com alegria e fé a data da minha Ordenação Sacerdotal. Hoje, no facebook postei que rendo graças a Deus por ele ter me escolhido, apesar das minhas fraquezas, para ser um dispensador da graça no meio do povo. Nenhum de nós merece tamanha graça, somos vasos frágeis, mas quer contar com a colaboração humana na construção do seu Reino. É belíssimo ver essa Igreja repleta de pessoas que, acima de tudo, buscam voltar para Deus através da vida e do ministério sacerdotal.

site destaque 2020 missasdedompauloaniversariosacerdotal 4

Recordando o lema de sua ordenação: ‘Por que o Filho do Homem não veio para ser servido, mas servir” completou. “Quem me conhece sabe que tenho alegria de servir a todos, isso que me faz feliz”. Destacou a presença expressiva de muitos paroquianos, membros das 14 capelas da comunidade, e das paróquias por onde passou, citando Carapebus, Campinas e Soledade. Por fim, demonstrou-se muito feliz com a presença de Dom Paulo em seu aniversário de ordenação. E finalizou. “Louvemos a Deus pelo dom da vocação”.

A Santa Missa foi assistida pelo Diácono Permanente, Luiz Carlos Capozzi. Encerrando as comemorações, paroquianos atuais e das comunidades por onde já passou presentearam ao aniversariante e lhe prestaram homenagens, especialmente a Catequese Paroquial. 

site destaque 2020 missasdedompauloaniversariosacerdotal 7

Pe. Jeferson Nóbrega

“Que bom podermos celebrar os 30 anos de sacerdócio do Pe. Jeferson, que alegria! Que benção ter aqui os outros Padres, o Diácono (Rodolfo Leite) e tantas pessoas queridas que vêm aqui para pedir bênçãos e graças para esse sacerdote e toda a Igreja”. Com essas palavras, Dom Paulo deu início a celebração que marcou na história as três décadas de entrega e dedicação do Pe. Jeferson à sua vocação e à Igreja.

site destaque 2020 missasdedompauloaniversariosacerdotal 5

Diversos sacerdotes dirigiram-se à Paróquia Sant’Ana do Cônego para concelebrar, nessa Eucaristia realizada no dia de Santa Escolástica (10/2). Na pregação Dom Paulo falou ao aniversariante e também ao Povo de Deus.

- Querido Padre, parabéns por 30 anos de Ordenação Sacerdotal, que coisa linda! Meus queridos, todos nós somos chamados a seguir Jesus. Imaginemos Ele naquele tempo, o povo corria atrás Dele. Hoje, nós temos consciência do Batismo, da nossa fé, temos os Sacramentos, a Eucaristia, temos tantas coisas. Mas do que nunca temos que seguir o Senhor. Quando Jesus passava curava a muitos, quantos hoje também precisam de cura, no espírito e no psíquico. Muitos pedem a cura, rezam a Deus pedindo para a doença desaparecer, mas não dão um passo de fé para servir. Meus irmãos, a fé se concretiza no amor ao próximo – exortou.

site destaque 2020 missasdedompauloaniversariosacerdotal 3

Nos minutos finais, paroquianos também atuais e anteriores, e membros das Equipes de Nossa Senhora, Movimento que o Pe. Jerferson acompanha há mais de 10 anos, prestaram suas homenagens. O aniversariante agradeceu a cada manifestação de carinho, testemunhou e recordou muito daquilo que viveu nesses anos de sacerdócio e recordou o seu lema presbiteral: ‘Sal da Terra, Luz do mundo’.

site destaque 2020 missasdedompauloaniversariosacerdotal 1

Momentos finais

Encerrada cada uma das celebrações, Dom Paulo cantou um caloroso ‘Parabéns pra você’, tirou uma fotografia incluindo todos os participantes em ambas as Missas e, em seguida, participou das confraternizações preparadas pelas paróquias aos aniversariantes.

Texto e fotos: Grasiele Guimarães

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso