facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone 

 

Newsletter

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.
  • 2
  • 3
  • 4
diocese-faz-sua-peregrinacao-anual-a-aparecidaNo dia 16/03, aconteceu a peregrinação diocesana ao Santuário de Aparecida, com as presenças...
norte-terco-dos-homens-promove-encontro-vicarial-em-euclidelandiaA Paróquia Santa Rita do Rio Negro, em Euclidelândia, sediou no dia 17/3, das 16h às 21h, mais...
norte-curso-teologico-pastoral-lumen-fidei-inicia-2019-com-santa-missa-e-aula-inauguralEm 13/3, teve início mais um semestre do Curso Teológico - Pastoral Lumen Fidei, atividade...
sede-5-encontro-friburguense-do-terco-dos-homens-e-realizado-na-paroquia-imaculada-conceicaoApesar de 8 de março ser o Dia Internacional da Mulher, nesta data foram os homens que se...
sede-apostolado-da-oracao-da-paroquia-nossa-senhora-da-assuncao-celebra-seu-terceiro-aniversarioCom muita alegria, em 3 de março de 2019, o Apostolado da Oração Sagrado Coração de Jesus, da...

Papa celebra aniversário de sua eleição em oração

Celebra-se, nesta quarta-feira (13/3), o sexto aniversário da eleição do Papa Francisco à Cátedra de Pedro. O Santo Padre que continua os Exercícios espirituais na Casa do Divino Mestre, em Ariccia, junto com os membros da Cúria Romana, celebra esse dia em oração.

cq5dam.thumbnail.cropped.500.281

Até sexta-feira, 15 de março, quando o Pontífice retornará ao Vaticano, os dias de Francisco, dos bispos e cardeais, nesse local tranquilo, situado a 300 metros de altura, continuam sendo marcados pela missa, oração das Laudes e Vésperas, Adoração Eucarística e a catequese do abade beneditino de São Miniato ao Monte, Bernardo Francesco Maria Gianni, uma pela manhã e outra à tarde .

Os dias são também marcados por momentos de convivência e partilha na hora do almoço e do jantar, mas o silêncio e a meditação, nesse Tempo de Quaresma, são os verdadeiros protagonistas.

Enquanto isso, continuam chegando mensagens de felicitações de Chefes de Estado e de Governo, autoridades civis e eclesiais e fiéis simples, para celebrar o 13 de março de 2013 que fez de Jorge Mario Bergoglio o primeiro Papa latino-americano da história.

Com o Rosário e a Bíblia na mão, o Pontífice se senta não na primeira fila, mas no meio, conforme mostrado por algumas câmeras, para ouvir, junto com seus confrades, as meditações do abade beneditino sobre o tema “As cidades dos desejos ardentes. Olhares e gestos pascais na vida do mundo”.

No próximo domingo, 17 de março, o Papa Francisco rezará a oração mariana do Angelus com os fiéis na Praça São Pedro, retomando os seus compromissos públicos e privados.

Felicitações do Cardeal Re

O decano do Colégio Cardinalício, cardeal Giovanni Battista Re, purpurado mais idoso presente nos Exercícios espirituais, em Ariccia, parabenizou o Papa Francisco antes da missa, na manhã desta quarta-feira (13/03), em Ariccia, em nome do Colégio Cardinalício.

“Beatíssimo Padre, celebra-se hoje o sexto aniversário de sua eleição a Sumo Pontífice da Igreja Católica. Em nome de todos os presentes, gostaria de dizer-lhe que estamos felizes de celebrar essa missa junto com o senhor”, frisou o purpurado, pedindo a Deus para que seja luz, apoio e conforto ao Papa Francisco “em sua tarefa de confirmar os irmãos na fé, seja fundamento da unidade e indique a todos o caminho que leva ao céu”.

“Estamos próximos ao senhor, Santo Padre, com grande afeto e dedicação sincera”, concluiu o cardeal Re.

Fonte: Vatican News

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso