facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

 

Newsletter

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
sede-pastoral-da-crianca-realiza-encontro-vicarial-em-cachoeiras-de-macacuNo dia 14/7, na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Cachoeiras de Macacu, a...
igreja-e-familia-tem-que-caminhar-juntas-diz-bispo-em-formacaoA Comissão Diocesana Vida e Família promoveu um encontro formativo na Paróquia Nossa Senhora...
sacerdotes-e-meces-do-vicariato-sede-se-reunem-com-o-bispoDando continuidade as formações para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística...
litoral-catequistas-participam-de-encontro-vicarial-em-casimiro-de-abreuMais de 160 catequistas do Vicariato Litoral participaram no dia 14/7, do Encontro de Vocação...
sede-paroquia-sao-bento-abade-celebra-dia-do-padroeiroParoquianos e devotos participaram da festa de São Bento realizada entre os dias 11 e 14/7 na...

Bote Fé em Cordeiro reuni jovens de todo Vicariato Norte

Bote fe cordeiroA cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o ícone de Nossa Senhora continuam sua peregrinação pela Diocese de Nova Friburgo. Nessa quinta-feira, dia 09 de maio, foi à vez da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, sede do Vicariato Norte, receber essas relíquias deixadas por nosso querido Beato João Paulo II.

A Paróquia preparou toda uma programação especial para esse grande dia, que está entrando na história de Cordeiro, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e do Vicariato Norte. Foi sugerido pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de cultura, que fosse feito uma réplica dessa Cruz, imortalizando, assim podemos dizer a passagem da Cruz Peregrina aqui em nossa cidade. Enfim, esse dia deixará um grande legado para Cordeiro e para Paróquia de Nossa Senhora da Piedade.

Logo que os Símbolos chegaram a Cordeiro, houve uma carreata em direção ao centro da cidade, saindo da comunidade Nossa Senhora da Paz em Lavrinhas. Percebia, durante a carreata, a presença do Senhor em nosso meio. Quantas pessoas pelas casas, outras acompanhando e até uma senhora de joelhos. Às vezes temos a tentação de achar certo exagero, mas são pessoas de fé, que acredita e que está fazendo seus pedidos a Deus.

Bote fe cordeiro1Houve também um belíssimo ato de veneração no coreto da praça, feito pelo Casarão Vida e Esperança. Na hora da Santa Missa, a Matriz ficou pequena, mediante ao grande número de fiéis, oriundas de várias cidades que compõe o Vicariato Norte.

Bênçãos e graças foram derramadas nos corações daqueles que tem fé, que acreditam no poder de Deus revelado na pessoa de Jesus Cristo. A Igreja no Brasil, desde que a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar a JMJ, está vivendo um verdadeiro pentecostes, principalmente nossos jovens. Quantos estão se levantando com a presença da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora.

A Santa Missa, foi celebrada pelo Vigário Episcopal do Norte, Monsenhor Fabio Felipe, e concelebrada por vários padres da Diocese de Nova Friburgo.

“Bênçãos e graças estão sendo derramadas em nossos corações, em todo vicariato norte. A diocese de Nova Friburgo não será mais a mesma depois da passagem desta Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora.” Lembrou Mons. Fábio Felipe.

Ao olhar para cruz podemos questionar: Quantas pessoas já olharam para esta cruz e quantas já rezaram diante dela? Quantas orações já foram dirigidas a esta cruz? Muitos fiéis já tocaram nesta cruz durante todo esse percurso em todo o mundo, por onde ela já percorreu e irá percorrer. E é assim que acontece quando pensamos no amor de Deus, quantas pessoas se dirigem a Ele, e a cruz nos traz esta bonita memória da presença de Jesus Cristo.

Temos o ícone da Mãe de Jesus, porque não dá para sustentar a cruz se não for com o auxílio de Maria. Aos pés da cruz, Maria nos ensina que devemos estar firmes com Jesus Cristo.

Finalizando a Santa Missa, Pe. Marcus Vinícius Macedo, em nome da comissão organizadora agradeceu ao vigário episcopal e todas as paróquias do Vicariato Norte pelo esmero, apoio e principalmente por todos os gestos de carinho para com a recepção da Cruz e do Ícone. “Muitíssimo obrigado e que Deus possa retribuí-los a esta fidelidade a Igreja de Jesus Cristo” Concluiu Pe. Marcus Vinicius Macedo. Enfim, louvamos e bendizemos ao Senhor por esse momento, por essa graça e privilégio de contemplar e venerar os Símbolos da JMJ.

Durante a noite houve uma caminhada pelas ruas da cidade, logo após a banda Conexa realizou um show. Após o show, começou o momento para veneração das relíquias, na matriz. O encerramento será na sexta-feira, de manhã, quando será feito o envio para Trajano de Moraes.

Texto: Deivid - Coordenador do Vicariato Norte

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso