facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
sede-viva-a-mae-de-deus-e-nossa-comunidades-comemoram-festividade-de-nossa-senhora-aparecidaSalve a padroeira do Brasil: Nossa Senhora Aparecida! Vivendo com intensidade essa expressão,...
bispo-preside-termino-da-semana-missionaria-no-cenaculo-2019“Este foi o Cenáculo da unidade”. Essas palavras da Coordenadora da Renovação Carismática...
sede-icones-do-mes-missionario-sao-recebidos-nas-ultimas-paroquias-do-vicariato-sedeDesde o dia 28 de setembro, a bandeira e a cruz peregrinas, ícones do Mês Missionário...
sede-visita-da-cruz-peregrina-e-da-bandeira-missionaria-acontece-em-cachoeiras-de-macacuA Igreja está vivenciando em todo o mundo o Mês Missionário Extraordinário (MME), proclamado...
mes-missionario-extraordinario-paroquias-realizam-santas-missas-de-envio-dos-missionariosAs Paróquias São Roque, em Nova Friburgo, e São José Operário, em Macaé, promoveram as Santas...

SEDE: Peregrinação dos ícones do Mês Missionário chega à Igreja Mãe da Diocese

Em 5 de outubro, chegou a vez da Igreja Mãe da Diocese, a Catedral São João Batista, acolher a peregrinação dos ícones do Mês Missionário Extraordinário (MME). A bandeira e a cruz foram levados até a Catedral, situada na região central de Nova Friburgo, pela Comunidade Paroquial Sant’Ana, localizada em Campo do Coelho, que acolheu a passagem dos ícones na noite anterior (4/10).

 MG 3097

Acompanhados por seu Administrador Paroquial, Pe. Marcelo Talon, os fiéis da Paróquia Sant’Ana participaram da Santa Missa, entregando os símbolos do MME às mãos do Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral, Pe. Marcus Vinicius Macedo.

Os paroquianos tanto da Catedral quanto da Paróquia Sant’Ana participaram da Santa Missa presidida pelo Pe. Thiago Robadey, Vigário Paroquial da Catedral, na presença da cruz e da bandeira.

site sede 2019 peregrinacaobandeiraecruznacatedral

Durante a pregação, o Presbítero falou sobre a virtude da fé e sobre os servos, que são chamados a servir com a própria vida, se entregando dia a dia à missão. “Devemos testemunhar com a nossa fé onde estivermos”, complementou.

Ao citar a presença dos ícones, abordou o MME. “Estamos iniciando o Mês Missionário Extraordinário, onde o Papa Francisco convoca toda a Igreja a sair em missão. Batizados e Enviados. Devemos levar a nossa fé aos que não acreditam mais”, exortou.

site sede 2019 peregrinacaobandeiraecruznmacatedral 3

O sacerdote também recordou que a fé não nos coloca em uma redoma, onde nada nos afeta, e, citando as Sagradas Escrituras concluiu a pregação. “Nos diz o Antigo Testamento: se entrardes para o serviço do Senhor prepara-te para a provação”.

Mais tarde, às 19h, a comunidade paroquial reuniu-se para a adoração ao Santíssimo Sacramento na presença dos ícones do Mês Missionário Extraordinário, presidia pelo Pe. Marcus Vinicius.

Na manhã seguinte, a bandeira a cruz foram transladadas da Catedral São João Batista para a Paróquia Santo Antônio e São Francisco de Assis, também no Centro de Nova Friburgo, novo local da peregrinação.

site sede 2019 peregrinacaobandeiraecruznmacatedral 1

Texto: Grasiele Guimarães
Fotos: Grasiele Guimarães e Pascom da Paróquia Sant’Ana (Campo do Coelho)
link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso