facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
sede-viva-a-mae-de-deus-e-nossa-comunidades-comemoram-festividade-de-nossa-senhora-aparecidaSalve a padroeira do Brasil: Nossa Senhora Aparecida! Vivendo com intensidade essa expressão,...
bispo-preside-termino-da-semana-missionaria-no-cenaculo-2019“Este foi o Cenáculo da unidade”. Essas palavras da Coordenadora da Renovação Carismática...
sede-icones-do-mes-missionario-sao-recebidos-nas-ultimas-paroquias-do-vicariato-sedeDesde o dia 28 de setembro, a bandeira e a cruz peregrinas, ícones do Mês Missionário...
sede-visita-da-cruz-peregrina-e-da-bandeira-missionaria-acontece-em-cachoeiras-de-macacuA Igreja está vivenciando em todo o mundo o Mês Missionário Extraordinário (MME), proclamado...
mes-missionario-extraordinario-paroquias-realizam-santas-missas-de-envio-dos-missionariosAs Paróquias São Roque, em Nova Friburgo, e São José Operário, em Macaé, promoveram as Santas...

SEDE: Paróquias da Forania V recebem peregrinação dos ícones do MME

Após a passagem por oito comunidades paroquiais, os ícones do Mês Missionário Extraordinário (MME) chegaram às paróquias da Forania V do Vicariato Episcopal Sede. A peregrinação aconteceu entre os dias 3 e 4 de outubro. Cada uma das quatro paróquias integrantes desta Forania preparam suas programações de forma variada, acolhendo com carinho a visita dos símbolos do MME.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Paquequer – Sumidouro

A bandeira e a cruz do MME foram levadas para o município de Sumidouro na manhã de 3 de outubro, para percorrer as três paróquias ali situadas. A peregrinação começou no coração do município, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Paquequer, que fica localizada na região central de Sumidouro.

site sede 2019 peregrinacaobandeiraecruzsumidouro

Recebidos com entusiasmo por esta comunidade paroquial, os ícones foram entronizados no templo e, diante dos símbolos, a comunidade uniu-se em oração, rezando o Terço.

A oração aconteceu com a presença do Pároco, Pe. Edson Viana, acompanhados por diversos paroquianos. Mais tarde, bandeira e cruz foram transportados para a Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Soledade I, também em Sumidouro.

Paróquia Nossa Senhora da Soledade – Soledade I

Após percorrerem os muitos quilômetros que separam as Paróquias Nossa Senhora da Conceição do Paquequer e Nossa Senhora da Soledade, os ícones foram recebidos pela comunidade de Soledade I.

Nesta comunidade, situada na divisa dos municípios de Sumidouro e Teresópolis, foi marcante a presença da cruz e da bandeira, que chegaram à localidade de começo da noite de 3/10.

site sede 2019 peregrinacaobandeiraecruzsoledade

O Povo de Deus reuniu-se para participar da Santa Missa, num clima profundamente missionário. Na presença dos ícones, o Pe. Manuel Monroy, sacerdote que pastoreia esta comunidade, destacou a necessidade de cada um se colocar em missão e a serviço dos irmãos.

Paróquia Santo Antônio do Paquequer – Campinas

Chegando à comunidade de Campinas no dia de São Francisco, 4 de outubro, os ícones do Mês Missionário foram recebidos com entusiasmo e alegria, pela comunidade local.

site sede 2019 peregrinacaobandeiraecruzcampinas

Ali, todos se puseram em oração diante da bandeira, da cruz e da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A oração foi conduzida pelo Pe. Manuel Monroy, que também é o sacerdote responsável por esta comunidade paroquial.

As atividades relacionadas à peregrinação aconteceram até às 19h, horário em que a comunidade dirigiu- se a Nova Friburgo para entregar os ícones aos cuidados da Matriz paroquial Sant’Ana, em Campo do Coelho.

Paróquia Sant’Ana – Campo do Coelho

Retornando à Nova Friburgo, a peregrinação do Mês Missionário Extraordinário chegou à Paróquia Sant’Ana, em Campo do Coelho. Os ícones foram entregues pelo Pe. Manuel e seus paroquianos, ao Pe. Marcelo Talon, que é Administrador da Paróquia Sant’Ana.

site sede 2019 peregrinacaobandeiraecruzcampo

Para acolher a cruz e a bandeira, a comunidade se preparou com afinco. Um enorme Terço Missionário foi confeccionado e colocado em local de destaque no templo paroquial. No terço estavam cinco cores representando cada continente: África (verde), Américas (vermelho), Europa (branco), Oceania (azul) e Ásia (amarelo).

Após a entrega dos ícones, teve lugar a Santa Missa presidia pelo Pe. Marcelo Talon, com expressiva presença de toda a extensa comunidade paroquial.

Texto: Grasiele Guimarães
Fotos: Pascom das Paróquias Nossa Senhora da Soledade, Sant’Anna, Santo Antônio do Paquequer e Wilma Brasil
link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso