
Dezenas de fiéis se reuniram na noite de 27/8, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim, para a celebração da memória de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho. A Missa foi presidida pelo Vigário Episcopal do Norte e Pároco, Pe. Fr. Getulio Freire Pereira, OAD, e concelebrada pelos Vigários Paroquiais, Pe. Fr. Arnaldo Schott e Pe. Fr. Moacir Chiod, OAD.
Ao início da Celebração Eucarística, membros do movimento Mães Mônica entronizaram o andor daquela que é exemplo na fé e esperança para todas as mães: Santa Mônica. Em sua homilia, Frei Getulio recordou que "Santa Mônica pode ser representada para nós como modelo de Mãe, por sua oração, paciência, insistência, sabedoria e clemência".
"A Palavra de Deus guiou a vida de Santa Mônica. Jesus nos fala no Evangelho que temos que ser perseverantes, temos que insistir. Santa Mônica insistia sempre que podia para a conversão dos filhos, do marido, e nunca desistiu. Mesmo quando pareceu que tinha que desistir, ela não o fez. Assim deve ser a nossa atitude de cristão!", acrescentou o presbítero.
Finalizando sua reflexão, o sacerdote destacou que "não podemos ter a pretensão de dizer o que Deus deve fazer, mas colocarmos em Seu coração as angústias que estão no nosso coração. E é assim, seguindo o exemplo de Santa Mônica, que conseguiremos aquilo que pedimos."
O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.
Dom Edney Gouvêa Mattoso