facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
seminario-diocesano-imaculada-conceicao-lanca-novo-brasaoCom a aprovação de Vossa Excelência Reverendíssima Dom Edney Gouvêa Mattoso, foi eleito, no...
bispo-preside-missa-de-encerramento-do-ano-letivo-do-seminarioNo último domingo, 8 de dezembro, o Seminário Diocesano da Imaculada Conceição, em Nova...
sede-missa-e-entrega-de-certificados-marcam-conclusao-das-atividade-do-ifap-em-20Concluindo mais um ano fecundo, o Instituto de Formação de Agentes de Pastoral Santo Agostinho...
sede-comunidades-celebram-solenidade-e-festa-em-louvor-a-imaculada-conceicaoÓ Maria Imaculada, doce Mãe da Providência, governai a nossa vida com materna assistência....
litoral-paroquia-de-macae-institui-ano-paroquial-da-oracaoA Igreja Católica já vive um novo tempo litúrgico e, nos primeiros ares deste marco, com os...

SEDE: Paróquia São Bento Abade celebra dia do padroeiro

Paroquianos e devotos participaram da festa de São Bento realizada entre os dias 11 e 14/7 na Paróquia dedicada ao santo padroeiro, no bairro Ypú. Santas Missas, novena, procissão, show de prêmios e apresentações culturais, marcaram os quatro dias de festejos.

 site sede 2019 paroquiasaobentocelebrapadroeiro 1

Novena

Os nove dias que antecederam as festividades em louvor a São Bento foram de uma Novena. Entre os dias 3 e 10/7 foram feitas orações especiais para profissionais das áreas da: Saúde, Segurança/Justiça, Transporte, Comércio/Indústria, Confecção, Administrativa/Autônomos, Atendimento ao Público/Bancários e Aposentados/Desempregados.

Santas Missas

Na quinta-feira, a Celebração Eucarística contou com a presença do Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral São João Batista, em Nova Friburgo, Pe. Marcus Vinicius Macedo. E, no dia seguinte, a Missa foi presidida pelo antigo Pároco, Pe. João Paulo de Britto.

Em 11 de julho - Dia de São Bento - os fiéis se reuniram em frente à Paróquia e participaram da procissão com a imagem do padroeiro pelas principais vias do bairro. Em seguida, foi celebrada a Missa Solene, seguida de um momento com o Grupo de Oração Maria e Jesus, realizado no palco montado atrás da igreja. Na ocasião, foi exibido um vídeo mostrando o trabalho desenvolvido na Paróquia e nas Capelas de Nossa Senhora Aparecida (Catarcione), Nossa Senhora das Graças (Ponte da Saudade) e São Miguel Arcanjo (Cordoeira).

 site sede 2019 paroquiasaobentocelebrapadroeiro 3

As festividades de São Bento seguiram durante o final de semana com Missas, apresentações artísticas, quadrilhas dos jovens e da catequese, Angu a Baiana (almoço no dia 14/7) e Show de Prêmios.

- Quero agradecer a todos que participam conosco da Festa de São Bento. Desde a novena pelos trabalhadores até neste domingo, dedicado ao Senhor, tivemos a nossa Santa Missa, o Angú a Baiana, o Show de Prêmios e a apresentação da Quadrilha da Catequese. Foi maravilhoso ver as famílias reunidas. Vivemos dias de grande alegria e dedicação na nossa comunidade. Que o Senhor abençoe e São Bento interceda por muitas graças na sua vida - salientou o Pároco, Pe. Rodrigo Fonseca.

Missa de domingo destacou ‘quem é o próximo’

site sede 2019 paroquiasaobentocelebrapadroeiro 2

O domingo de sol foi marcado por intensa participação dos paroquianos no almoço, na apresentação cultural e no Show de Prêmios. Em seguida, foi celebrada a Santa Missa, tendo destaque o Evangelho do dia, extraído de Lucas 10,25-37 – ‘E Jesus perguntou: 36“Na tua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?” 37Ele respondeu: “Aquele que usou de misericórdia para com ele”. Então Jesus lhe disse: “Vai e faze a mesma coisa”’.

- A Palavra do Senhor nos apresenta que não há como ser cristão sem viver o amor a Deus e ao nosso próximo. A resposta do Senhor nesse Evangelho nos mostra um resumo de tudo aquilo que precisamos viver com os nossos irmãos - complementou o Pe. Rodrigo Fonseca.

Texto e fotos: Rafael Seabra
link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso