facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone 

 

Newsletter

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.
sede-vicariato-realiza-primeira-reuniao-preparativa-para-a-campanha-da-fraternidade-2019O Vicariato Episcopal Sede promoveu na noite da terça-feira (12/2), a primeira reunião com...
iniciando-ministerio-sacerdotal-pe-luis-antonio-preside-primeira-santa-missaNo domingo (3/2), às 10h, o recém ordenado Pe. Luis Antonio de Souza Fernandes, presidiu na...
seminario-diocesano-promove-aula-inaugural-2019Uma tradição acadêmica é iniciar o período letivo com a aula Magna, ou também chamada Aula...
repleto-de-emocao-pe-aurecir-junior-preside-primeira-santa-missaO Neo-sacerdote, Pe. Aurecir Junior, presidiu no dia 3 de fevereiro, sua Primeira Santa Missa,...
sede-paroquias-celebram-missas-pelo-dia-mundial-do-enfermo-2019“Recebestes de graça, dai de graça” (Mt 10, 8). Este foi o tema para a Mensagem do Papa...

SEDE: Novembro é mês de festa em Olaria - Paróquia Nossa Senhora das Graças

Todo ano, no mês de novembro, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Graças, situada em Olaria – Nova Friburgo, se movimenta para comemorar a padroeira com muita festa.

site sede 2018 festagracas

Paroquianos já estão vendendo os tíquetes do almoço de confraternização, marcado para o dia 25, e também da ação entre amigos que, entre outros prêmios, oferece uma motocicleta.

A programação tem início no dia 17, sábado, com mutirão de confissões a partir das 9h. No dia 18, domingo, a partir das 9h, haverá ação social; às 15h, concentração na Via Expressa para a carreata da padroeira; e às 19h a primeira Missa da novena, com ofertório vivo constando de arroz.

Veja o programa dos próximos dias: 19, segunda-feira, 19h - Missa com ofertório vivo de feijão; 20, terça-feira, 19h – Missa com ofertório vivo de café; 21, quarta-feira, 19h – Missa com ofertório vivo de açúcar; 22, quinta-feira, 19h – Missa com ofertório vivo de macarrão; 23, sexta-feira, 19h, Missa com ofertório vivo de óleo, seguindo-se noite dançante com concurso de forró e show com Luanna Silva; e 24, sábado, 19h, Missa com ofertório vivo de leite, e logo após show da Caminhada Jovem.

No dia 25, domingo, às 8h, está prevista a Bicicletada de Cristo Rei, da Forania III. A concentração será em frente à Matriz Nossa Senhora das Graças. Ao meio-dia será servido o almoço e às 19h Missa com ofertório vivo de fubá. Na segunda-feira, 26, será encerrada a novena com Missa, às 19h, tendo ofertório vivo de um frango inteiro. Os alimentos doados comporão a cesta de Natal para os assistidos da paróquia.

O dia 27, terça-feira, marca o dia de Nossa Senhora das Graças e a data será celebrada às 19h, com procissão luminosa pelas ruas centrais de Olaria. Em seguida os fiéis participam da Missa festiva a ser presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso.

O programa ainda prevê para o dia 9 de dezembro, domingo, às 15h, uma confraternização paroquial, na quadra do Centro Social Nossa Senhora das Graças, com o sorteio da ação entre amigos.

O programa é aberto a todas as pessoas interessadas, suas famílias e amigos, que também podem acompanhar as atividades pelas redes sociais (@pnsgnf). Mais informações pelo telefone (22) 2522-5702.

Texto: Eloir Perdigão
Foto: Grasiele Guimarães
link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso