facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone 

 

Newsletter

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.
  • 2
  • 3
  • 4
diocese-faz-sua-peregrinacao-anual-a-aparecidaNo dia 16/03, aconteceu a peregrinação diocesana ao Santuário de Aparecida, com as presenças...
norte-terco-dos-homens-promove-encontro-vicarial-em-euclidelandiaA Paróquia Santa Rita do Rio Negro, em Euclidelândia, sediou no dia 17/3, das 16h às 21h, mais...
norte-curso-teologico-pastoral-lumen-fidei-inicia-2019-com-santa-missa-e-aula-inauguralEm 13/3, teve início mais um semestre do Curso Teológico - Pastoral Lumen Fidei, atividade...
sede-5-encontro-friburguense-do-terco-dos-homens-e-realizado-na-paroquia-imaculada-conceicaoApesar de 8 de março ser o Dia Internacional da Mulher, nesta data foram os homens que se...
sede-apostolado-da-oracao-da-paroquia-nossa-senhora-da-assuncao-celebra-seu-terceiro-aniversarioCom muita alegria, em 3 de março de 2019, o Apostolado da Oração Sagrado Coração de Jesus, da...

LITORAL: Dia de Finados é celebrado nas comunidades litorâneas

Para lembrar e rezar pelos fiéis defuntos, as três foranias que compõem o Vicariato Litoral prepararam para o dia 2/11, programações nas paróquias, capelas e cemitérios com a participação de muitas pessoas, sobretudo, visitantes. Veja como tudo aconteceu.

Cemitério Memorial da Igualdade - Paróquia Santo Antônio (Macaé)

Após a celebração conduzida pelo Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, a segunda Missa de Finados no Cemitério Memorial da Igualdade, em Macaé, foi presidida pelo Pároco de Santo Antônio, Pe. Gleison Lima. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes. Em sua homilia, o sacerdote disse que “precisamos nos preparar para morte pois não sabemos o dia de amanhã”, e complementou.

– No dia como o de hoje, nós, cristãos, devemos rezar pelos nossos entes falecidos e fazer um exame de consciência de como vai a nossa vida. Precisamos parar e ver se realmente o Céu é uma realidade, pois no dia a dia é tanta correria que não conseguimos parar para rezar uma Ave-Maria. A nossa vida está nas mãos de Deus. Nosso corpo pode morrer, mas nossa alma tem que está viva para o Céu, para a Morada Eterna – disse o Padre.

1 site litoral 2018 diadefinadosecelebradonas comunidadeslitoraneas 01

Capela de Santana - Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Macaé)

Na manhã do dia 2/11, uma grande porção do povo de Deus se reuniu para a celebração da Santa Missa aos fiéis defuntos. A Eucaristia foi celebrada na Capela de Sant’Ana pelo Pároco local, Pe. Luis Carlos Pedrini.

Em sua homilia, o sacerdote deu uma catequese sobre o dia de Finados, destacando que é um dia de “fortalecermos nossa fé na esperança e na ressurreição.” Apontou o zelo que devemos ter com os nossos falecidos e o quanto nossas orações são importantes para eles. E concluiu assim sua homilia. “A vida aqui é uma passagem para a vida eterna”.

2 site litoral 2018 diadefinadosecelebradonas comunidadeslitoraneas 02

Capela São José do Barreto (Macaé)

Para a localidade do bairro Barreto, em Macaé, foi celebrada às 9h na Capela de São José a Santa Missa de Finados, presidida pelo Vigário Paroquial da Matriz São José Operário, Pe. José Macedo. Após a Eucaristia, todos se dirigiram para o Cemitério do Barreto, onde foi feita a aspersão em todos as sepulturas e oração aos fiéis ali enterrados.

1 3 site litoral 2018 diadefinadosecelebradonas comunidadeslitoraneas 02

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Rio das Ostras

A Santa Missa pelos fiéis defuntos na Matriz Nossa Senhora da Conceição, foi celebrada pelo Pároco, Pe. Tonny Wanderson. Esteve presente o Diácono Permanente, Elias Savino, bem como paroquianos e visitantes.

Além da Matriz, houve celebração no Cemitério da Boca da Barra às 10h. Em ambas, o sacerdote ressaltou a importância de se viver fazendo o bem e louvar a Deus pela vida de tantos irmãos e irmãs que já descansam Nele.

4 site litoral 2018 diadefinadosecelebradonas comunidadeslitoraneas 05

Cemitério Municipal de Triunfo - Paróquia São Pedro

Já a Paróquia São Pedro, em Triunfo, foi feita no Cemitério Municipal a Celebração da Palavra com o Diácono Permanente, Cézar Lines, às 9h. O dirigente trouxe à reflexão a necessidade de rezarmos mais pelos irmãos e irmãs que partiram para junto de Deus, a fim de que encontrem a paz.

5 site litoral 2018 diadefinadosecelebradonas comunidadeslitoraneas 01

Texto e fotos: João Marcos Rangel, Layon Cordeiro, Marcello Carvalho, Patrycia Vieira e Vera Faray

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso