facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone 

 

Newsletter

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.
litoral-paroquias-de-quissama-e-rio-das-ostras-rendem-homenagens-a-nossa-senhora-do-carmoPara celebrar Nossa Senhora do Carmo, diversas paróquias do Vicariato Litoral realizaram seus...
sede-pastoral-da-crianca-realiza-encontrao-vicarial-de-2018Visando reunir os líderes e apoios da Pastoral da Criança do Vicariato Episcopal Sede, será...
sede-comunidade-shalom-celebra-36-anos-de-fundacaoPara a Comunidade Católica Shalom o mês de junho tem um significado todo especial, devido à...
v-cha-dos-amigos-do-seminario-sera-realizado-no-gph-do-conegoO Seminário Diocesano Imaculada Conceição está preparando a todo vapor a sua quinta edição do...
litoral-santas-missoes-populares-levam-amor-esperanca-e-caridade-a-comunidade-de-rio-das-ostrasA Matriz Paroquial Nossa Senhora da Conceição, situada no coração de Rio das Ostras,...

SEDE: ‘Avante às águas profundas’ é tema do terceiro Mais Um com Cristo

Inspirados no trecho bíblico do Evangelho de São Lucas: ‘Avante às águas profundas’ (Lu 5,4), a equipe do Mais um com Cristo realizou a terceira edição do evento. A atividade promovida pela Catedral Diocesana São João Batista, aconteceu na noite de 14 de junho, tendo lugar no Country Club de Nova Friburgo. Reuniram-se centenas de jovens e adultos vindos de diversas localidades da Diocese. Seminaristas, Padres, e, inclusive, o Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, estiveram presentes na atividade.

site sede 2018 maisumcomcristo 10

Todos os anos, o Pe. Marcus Vinicius Macedo, Vigário Geral e Pároco da Catedral, grande entusiasta dessa ação, conta com a colaboração de um time de peso, composto por diversos paroquianos que, unindo a oração e o trabalho, tornam o evento possível. A cada edição, a atividade vem ganhando força e já tem seu lugar garantido na festa do padroeiro de Nova Friburgo: São João Batista. O louvor ao Senhor, a oração e interação entre os participantes e músicos, certamente são pontos mais marcantes desta ação.

Nesta edição, tudo começou com a apresentação do Ministério de Música Emanuel, da Catedral. O grupo, que já ganhou o carinho do público católico, animou o começo da noite, preparando os corações para as demais atrações. Como é de costume, no meio do show aconteceu uma surpresa. Para quem esperava ver o Pe. Marcus cantar, isso não aconteceu. Pelo menos, não nesse momento! Desta vez, os convidados para cantar foram: a Irmã Maria da Conceição Sita, que tem 59 aos de vida consagrada, e os Seminaristas Daigo, Gabriel, Pedro e Vinicius. 

site sede 2018 maisumcomcristo 4

- O Mais um com Cristo tem sempre uma surpresa. Nesse Ano dos leigos, decidimos fazer um momento vocacional. Então, num café da manhã, pois Deus fala em todos os momentos, quando olhava para os Seminaristas e para essa Irmã Doroteia que todos conhecem, e falei: vocês vão cantar! Essa música é vocacional e vocês conhecem um trecho: ‘Vem me seguir, que eu caminho junto com você ao fim’... Esse é o recado de Jesus para todos. Seja qual for a sua vocação, cante com eles e agradeça a Deus pelo seu casamento, pela sua juventude, pela sua vida de estudante. Vamos cantar intercedendo pelas vocações – após esta explicação do Pe. Marcus, teve início a canção.

Logo após a primeira apresentação, os participantes acolheram Dom Edney, que levou uma palavra de ânimo aos participantes.

site sede 2018 maisumcomcristo 5

- Quero agradecer a acolhida do Pe. Marcus, assim como o carinho e amizade dos jovens da diocese, de modo muito especial, os daqui do Vicariato Sede que estão reunidos nesse evento manifestando com a sua alegria e entusiasmo o rosto jovem da Igreja. Precisamos manifestar isso lá fora, mostrar que a Igreja se rejuvenesce, ela é e será sempre jovem, pois no coração da juventude bate o amor a Jesus. Isso para nós deve ser o carro chefe. Vamos ser os jovens bem relacionados, amigos de todos, mas nunca esquecendo que somos Sal da Terra e Luz do Mundo – exortou o Epíscopo.

Continuando a programação, teve lugar o show da cantora católica Olívia Ferreira. Levantando o público, a cantora entoou diversas canções de seu repertório, entre elas ‘Cuidas de Mim’, sucesso que gravou com o Pe. Fábio de Melo. Para cantar esse sucesso, Olivia convidou ao palco o Pe. Marcus Vinicius, que como na última edição do evento, também entoou essa canção.

site sede 2018 maisumcomcristo 7

Selando a noite com chave de ouro, era chegado o momento de Hugo e Mayara, juntamente com os demais irmãos da Comunidade Colo de Deus, iniciarem a última apresentação deste Mais um com Cristo. Com um repertório que estava na ponta da língua de cada participante, os missionários conduziram o povo de Deus à oração, clamando a presença do Espírito Santo de Deus.

site sede 2018 maisumcomcristo 9

Testemunhos

“Estar aqui é muito especial, pois é maravilhoso viver junto com a comunidade esse momento. Todos estão aqui em prol da fé e da Igreja. A unidade transforma o Mais um com Cristo num evento maravilhoso de louvor e troca de experiências. Obviamente precisamos de um líder, que é o Pe. Marcus. Essa é a nossa força! Ver que ele está à nossa frente nos conduzido, orando por nós, pedindo a Deus para tudo dar certo. A presença do sacerdote faz toda diferença! Quanto à importância desse evento para os nossos jovens, minha nossa! Vê-los aqui, numa quinta-feira, enchendo o Country Clu para louvar a Deus, é algo esplendoroso. Isso é juventude! Luciana Lucas, equipe de trabalho.

“É uma alegria muito grande poder expressar esse amor a Jesus Cristo em todos os lugares. É muito especial ver no Mais um com Cristo essa juventude unida, louvando ao Senhor naquilo que é próprio dela: sua alegria e vigor, e declarar que podemos ser felizes na presença do Senhor, sem perder aquilo que é essencial. Vejo isso como uma prefiguração daquilo que o Papa espera da Juventude no Panamá, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), jovens que sabem ser Sal da Terra e Luz do Mundo. Nesse Ano do Laicato, vemos uma juventude protagonista! Com certeza, a esperança e o futuro da Igreja estão nessa juventude. E, por terem Cristo no coração, os jovens construirão um mudo novo, a tão sonhada e esperada Civilização do Amor!”. Flávio Dias, Coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC).

site sede 2018 maisumcomcristo 1

“Para nós seminaristas e para o Igor, como um jovem, é muito gratificante estar aqui. Vemos eventos acontecendo a todo o momento com tantas influências negativas. Ver algo do porte do Mais um com Cristo lotado de jovens se divertindo, felizes, totalmente voltados a Deus, sem nenhum tipo de influência do mal: bebidas, drogas, é muito gratificante! Nós seminaristas e jovens católicos lutamos o todo tempo pelo resgate da juventude que se perdeu, e para que os jovens que estão dentro da Igreja não se percam”. Seminarista Igor da Costa, Seminário Diocesano Imaculada Conceição.

Texto e fotos: Grasiele Guimarães

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso