facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone 

 

Newsletter

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.
sede-nuplafam-realizara-curso-de-paternidade-responsavel-no-vicariatoO Núcleo de Planejamento Natural da Família (Nuplafam) promoverá, em 22 de julho, o Curso de...
papa-se-encontra-com-coroinhas-no-final-de-julhoA 12ª Peregrinação Internacional dos Ministrantes terá lugar em Roma de 30 de julho a 3 de...
caritas-diocesana-recebe-visita-da-diretora-executiva-nacionalA Cáritas da Diocese de Nova Friburgo recebeu no dia 5 de julho a visita da Diretora Executiva...
sede-ano-do-laicato-junto-aos-sacerdotes-leigos-celebram-sao-bento-abade‘A cruz sagrada seja a minha luz’. Certamente esse e os outros trechos da Oração de São Bento...
sede-paroquia-sao-roque-realiza-ii-kairosKairós, Tempo da Graça de Deus! Na expectativa para vivenciar um momento de infinitas graças...

Comunidades preparam festejos a Nossa Senhora de Fátima

Em 2018, o Dia das Mães será ainda mais especial, afinal, a data será celebrada em 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima. Em diversas comunidades paroquiais da Diocese de Nova Friburgo, a data será celebrada com essa dupla intenção. Confira as programações.

site diocese 2018 divulgacaonossasenhoradefatima

Vicariato Sede

Catedral Diocesana São João Batista - Nova Friburgo

No dia 13 de maio, na Santa Missa das 19h, haverá a coroação de Nossa Senhora de Fátima na Catedral. Este ano, a Igreja Católica no mundo celebra o 101º aniversário da aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima, Portugal. Neste domingo, também é celebrado o Dia das Mães e em todas as Celebrações Eucarísticas elas receberão uma bênção especial.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Papucaia

Em Papucaia – Cachoeiras de Macacu, os festejos à padroeira têm início na quarta-feira (9/5), às 19h, com a Missa de início do Tríduo festivo. Na quinta-feira (10/5), as celebrações começam bem cedo, às 7h, com o início da adoração ao Santíssimo Sacramento. Mais tarde, às 19h, terá lugar a Santa Missa, e, às 21h, o Futsal Feminino.

Continuando a programação, na sexta-feira (11/5), haverá a oração do Terço da Misericórdia, às 15h; abertura das barracas, às 17h; oração do Terço Mariano, às 18h; Missa campal, às 19h; seguida de show católico com o ministério Caminhando na Fé e show popular com Edinho e Rafaelle.

No sábado (12/5), a partir das 8h, haverá ginástica, Futsal Mirim e abertura da barraca da Igreja com almoço. Às 15h, começará a Gincana Jovem e, às 19h, haverá Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso. Logo após a Celebração Eucarística, acontecerá um leilão e shows com Maycon Almeida, Júnior e Fabrício, e Kadu Quintanilha.

Encerrando a programação, no domingo (13/5), dia de Nossa Senhora de Fátima, as atividades começam às 7h, com o café comunitário. Às 8h, terá lugar um passeio ciclístico; às 9h, haverá Missa na Igreja Matriz; às 10h30, abertura da barraca da Igreja para o almoço especial pelo ‘Dia das Mães’; às 11h30, show em homenagem às mães. No período da tarde, acontecerá o Festival de Prêmios, às 14h; e às 19h haverá procissão e coroação de Nossa Senhora seguidas de show católico com o Grupo Renascer e show popular com Léo Rocha e Miguel Filipi.

Capela Nossa Senhora de Fátima – Stuky

Para celebrar a padroeira, a comunidade Nossa Senhora de Fátima, integrante do território paroquial de São Cristóvão Mártir, em Mury, está preparando uma bonita festa. As atividades serão iniciadas em 10 de maio, com a oração do Santo Terço, às 19h. Os festejos prosseguem pelos dias 11 e 12, com Celebração Eucarística às 19h.

Concluindo a programação, em 13/5 os fiéis participarão de procissão seguida de Santa Missa, a partir das 17h. Logo após a celebração, haverá encenação, queima de fogos e coração da imagem de Nossa Senhora. Nesse dia, haverá cantina com venda de doces, salgados e refrigerantes.

Paróquia Santo Antônio do Paquequer - Sumidouro

Na Matriz Paroquial Santo Antônio do Paquequer, estas datas especiais serão festejadas com a Cavalgada de Nossa Senhora de Fátima. O evento terá início às 17h30, com a concentração dos cavaleiros no Vale dos Pinheiros. Às 18h30, haverá a Santa Missa com bênção para as mães e os cavaleiros. Logo após, feijoada em prol das obras da Cantina da Paróquia. O valor do ticket para a Feijoada é de R$ 12,00.

Paróquia Santa Teresinha – Conselheiro Paulino

Celebrando o dia de Nossa Senhora de Fátima e das mães, a Paróquia Santa Teresinha também realizará atividades em 13 de maio. Haverá Missa tanto às 8h, quanto às 19h na Igreja Matriz. Após a Missa das 8h, será servido um café da manhã especial para as mães.

site litoral 2018 paroquianossasenhoradefatimadainicioasfestividadesemmacae missaecoroacaodomedney

Vicariato Litoral

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Macaé

"A treze de maio, na Cova da Íria, no céu aparece a Virgem Maria. Ave, ave, ave Maria!". A sede do Vicariato Litoral está em festa, celebrando com gratidão sua Padroeira, a Virgem de Fátima. Para isso, a comunidade está preparando, desde o dia 4/5, uma intensa programação para acolher os fiéis, visitantes e todo o povo de Deus que direcione seu olhar à Maria, a Mãe de Jesus.

Novenário

Iniciado no dia 4/5 e a ser encerrado no dia 12/5, o tradicional Novenário arrebanha muitos devotos e mostra quão fortalecida é a fé do cristão. A cada dia é reservado um tema de meditação com pastorais responsáveis, bem como cada Santa Missa é presidida por um sacerdote convidado. Além disso, como oferta viva, são oferecidos alimentos não perecíveis, destinados ao atendimento de famílias carentes, seja por meio da ação direta dos Vicentinos ou pela Pastoral Social paroquial.

Festa Externa

A partir do dia 11/5 até o dia 13/5, acontecerá a festa externa, com shows católicos, barraquinhas e entretenimento para crianças, jovens e adultos, destacando-se no decorrer desses dias as apresentações do Coral Infantil da Paróquia, do ministro de música Cosme e das Bandas Renascer e Quinto Selo. Uma novidade este ano será a realização do I Festival de Música Católica, no dia 12/5. Segundo a organização, a finalidade é aliar às festividades com a oportunidade de apresentar os diversos talentos da região que devem ser privilegiados e apreciados como forma de incentivo. Bandas e Ministérios de Música puderam se inscrever e aguardam ansiosos pelo acontecimento do evento.

Dia da Padroeira

O dia 13/5, dedicado à memória de Nossa Senhora de Fátima e celebração da Ascensão do Senhor, terá um cuidado todo solene, sobretudo com a agraciada presença do Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso. A partir das 18h, uma procissão sairá do átrio da Matriz, percorrendo as principais ruas do território, indo ao encontro de todos. A Santa Missa logo em seguida será presidida por Dom Edney que, por mais um ano, participará da grandiosa coroação. Por ser também o dia das mães, elas terão a merecida homenagem. Encerrando os festejos, será sorteada a Ação entre Amigos.

Texto: Grasiele Guimarães, Monara Teixeira e Pascom do Vicariato Litoral
Foto: Grasiele Guimarães e Jorge Ronald (Arquivo)
Colaboração: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Na Matriz Paroquial Santo Antônio do Paquequer, estas datas especiais serão festejadas com a Cavalgada de Nossa Senhora de Fátima. O evento terá início às 17h30, com a concentração dos cavaleiros no Vale dos Pinheiros. Às 18h30, haverá a Santa Missa com bênção para as mães e os cavaleiros. Logo após, feijoada em prol das obras da Cantina da Paróquia. O valor do ticket para a Feijoada é de R$ 12,00.

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso