facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone 

norte-apos-reforma-capela-santo-antonio-e-reinaugurada-em-laranjaisNa noite de 13 de outubro, após quatro meses de reforma, a Capela Santo Antônio, instalada na...
sede-ano-do-laicato--comunidade-de-riograndina-celebra-festa-de-nossa-senhora-do-rosarioCom Tríduo festivo, Santas Missas, momentos de oração, recitação diária do Santo Rosário e...
sede-ano-do-laicato--comunidade-dedicada-a-sao-francisco-celebra-o-padroeiroNa Paróquia Santo Antônio e São Francisco de Assis, situada no Centro de Nova Friburgo, os...
cenaculo-com-maria-e-festejos-a-nossa-aparecida-sao-realizados-na-dioceseCelebrar Nossa Senhora Aparecida é sempre um momento único para os católicos brasileiros,...
bispo-e-diocese-se-despedem-do-pe-luis-fernando“Da missão de um Bispo, esse é o momento mais difícil, o momento mais triste”. A citação de...

Bispo abençoa e prestigia musical: ‘Filho de Deus, Menino Meu’

A Comunidade Católica Shalom iniciou o Advento com a apresentação do musical 'Filho de Deus, Menino Meu', narrativa do nascimento de Jesus. As sessões, realizadas pela segunda vez em Nova Friburgo, aconteceram nos dias 2 e 3 de dezembro, no teatro Sania Cosmeli, situado no Centro da cidade. Na noite de 3/12, o Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, prestigiou o evento conferindo ao elenco e ao público uma benção.

site diocese 2017 filhodedeusmeninomeu 1

Em suas palavras, o Bispo enfatizou o precioso trabalho de evangelização da Comunidade Shalom na Diocese, apontando-o como urgente nos tempos atuais. “É preciso que os evangelizadores brilhem mais forte, em todos os setores da vida da sociedade. Como é fundamental que tenhamos esta consciência de que somos missionários. Estamos Ano do Laicato, que quer nos lembrar exatamente isto: a nossa vocação batismal, por si só um grande envio que Jesus nos faz para evangelizar os ambientes onde vivemos”, enfatizou.

site diocese 2017 filhodedeusmeninomeu 4

Falando a respeito do musical, destacou. “Essa peça de hoje, inaugurando de certa forma o tempo do Advento, já nos prepara para receber esta grande notícia que é o nascimento de Deus entre nós. Filho de Deus, Menino Meu. O Filho de Deus se encarnou, assumiu a nossa natureza para garantir que o nosso Natal diante de Deus seja feliz. Esta é a grande mensagem do Natal”.

Luzes e ação. Após a benção, era chegado o momento do espetáculo, inspirado no livro da cofundadora desta comunidade, Maria Emmir Nogueira. Em cena, além do Nascimento de Jesus, foram retratados: a infância de Maria, seu sentimento ao saber que conceberia o Salvador, a reação de São José ao saber que Maria estava grávida, a Visita à casa de Izabel, entre outros. O elenco contou com mais de 20 pessoas, entre missionários da comunidade, membros da obra, vocacionados e postulantes. Além dos intérpretes, também se envolveram na produção outras dezenas de colaboradores.

site diocese 2017 filhodedeusmeninomeu 11

E o resultado final encantou ao público. Afinal, o espetáculo é recheado de canções, humor e muita emoção, sentimento que tomou conta da expectadora Sueli Figueiredo, que pelo segundo ano consecutivo assistiu ao encantador musical. “Amo esta data: o nascimento do Menino Jesus. Amei ver a apresentação ano passado, foi uma emoção enorme. Isto me trouxe aqui novamente, pois amo este tempo e acho que deveríamos fazer mais eventos como este, para que as pessoas voltem a acreditar no nascimento de Jesus, pois isto que é o verdadeiro Natal”, relatou entre lágrimas.

site diocese 2017 filhodedeusmeninomeu 5

São José, um dos personagens mais marcantes deste musical, foi interpretado pelo missionário, Thiago Hummel, que após dar vida ao Pai adotivo de Jesus comentou sobre os desafios enfrentados ao encarar esta interpretação.

- O espetáculo como um todo foi uma grande graça. Primeiramente, por não ser um artista, pois é a primeira vez que interpreto e canto. Quando me foi pedido para interpretar José, deparei-me com um conflito, pois artisticamente falando, me deparava sem capacidade nenhuma, e este é um personagem muito alto. Então, me coloquei diante do Senhor, não somente com roteiro em mãos, mas com a Palavra de Deus e muita oração. Foi uma grande graça. Me ajudou muito como homem, como consagrado e missionário. Desenvolveu dentro de mim a convicção que mesmo diante das minhas fragilidades Deus conta comigo, me quer e pode fazer o impossível em minha vida.

site diocese 2017 filhodedeusmeninomeu 12

Além do Prelado, participaram desta sessão: o Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cruz, as religiosas da Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia da Frassinetti, os seminaristas, membros das Comunidade Shalom e entre outros partícipes.

Texto e fotos: Grasiele Guimarães

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso