facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

  • 01
  • 2
  • 03
  • 04
retiros-de-carnaval-2020Tradicionalmente, durante o período de Carnaval, as comunidades realizam os seus retiros,...
norte-com-alegria-comunidade-de-cordeiro-recebe-dom-pauloNo dia 12 de fevereiro, a sede do Vicariato Norte com muita alegria recebeu a visita do atual...
ifap-realiza-aula-inaugural-2020-e-encontros-nas-paroquiasIniciando suas atividades de 2020, o Instituto de Agentes de Pastoral Santo Agostinho (IFAP)...
dom-paulo-participa-de-reuniao-e-convivencia-com-o-clero-nos-vicariatosEm seus primeiros dias à frente da Diocese de Nova Friburgo, o Administrador Apostólico, Dom...
equipistas-de-nova-friburgo-participam-do-1-eacre-da-regiao-rio-viNos dias 15 e 16 de fevereiro, o Movimento Equipes de Nossa Senhora realizou o 1º Encontro...

Arautos do Evangelho recebem a visita de Dom Edney

O IV Domingo do Quaresma (26/3), chamado de “Domingo Laetare” ou “Domingo da Alegria” foi, de modo especial, um dia de júbilo para os Arautos do Evangelho em Nova Friburgo. Na ocasião, o Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, visitou a residência do Setor Masculino e celebrou a Santa Missa para os alunos participantes do Projeto Futuro e Vida e suas famílias.

Santa Missa Dom Edney - Arautos do Evangelho - Marco 2017 14

Neste domingo de alegria, a comunidade também rendeu graças a Deus pelos 12 anos de Episcopado de Dom Edney e pelos 7 anos de sua posse como Bispo da Diocese de Nova Friburgo. A Eucaristia foi concelebrada pelo Superior dos Arautos do Evangelho na cidade e Mestre de Cerimônias Diocesano, Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP.

Nas palavras iniciais, o Epíscopo manifestou sua intenção. “Peço a Deus que me dê a luz e a graça necessárias para que possa conduzir com sabedoria e muita fidelidade à Igreja, esse rebanho que Ele me concedeu”. E complementou: “Conto com as ajudas que vão surgindo no horizonte de nossa vida e que nos fazem caminhar, principalmente, quando o caminho está cheio de pedras. Ofereço esta Santa Missa por vocês, pelas suas famílias, pelos Arautos do Evangelho e por todo o apostolado que aqui é realizado”.

Em sua homilia, acrescentou: “Este dia de alegria e de júbilo não é pelo aniversário do Bispo somente, mas é porque queremos expressar a alegria de sermos todos encontrados entre os filhos de Deus. Portanto, alvos da salvação que nos é dada em Jesus Cristo”.

Complementou ainda que o Ano Mariano tem sido grande motivo de alegria para a Diocese, pois as visitas das imagens de Nossa Senhora aos lares, promovidas pelas Paróquias, têm sido ocasião de muitas graças para as pessoas que se reúnem para rezar o terço, e até mesmo para os que se encontram afastados da Igreja. E concluiu.

Santa Missa Dom Edney - Arautos do Evangelho - Marco 2017 1

- Vocês também fazem um apostolado muito importante com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. É pelas mãos de Maria que nós levamos Jesus. Importa anunciar. Como é bonito fazermos parte deste grupo que acompanha o Senhor, que anuncia a Palavra e devolve a luz aos olhos e a muitos corações. Agora, entendem porque este é o Domingo Laetare, da Alegria e da Luz. Temos que pedir sempre a Deus que tire a nossa cegueira, que nos faça ver, que nos faça caminhar na luz e na presença de Seu Filho.

Ao final da celebração, Pe. Lourenço agradeceu a Dom Edney por todo seu apoio aos Arautos e pela sua amizade, que se mantém desde muito antes de se tornar Bispo de Nova Friburgo. Também lhe ofereceu um presente em nome dos religiosos desta casa e de todos os presentes.

Texto e fotos: Arautos do Evangelho - Nova Friburgo

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso