facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

  • 01
  • 2
  • 03
  • 04
retiros-de-carnaval-2020Tradicionalmente, durante o período de Carnaval, as comunidades realizam os seus retiros,...
norte-com-alegria-comunidade-de-cordeiro-recebe-dom-pauloNo dia 12 de fevereiro, a sede do Vicariato Norte com muita alegria recebeu a visita do atual...
ifap-realiza-aula-inaugural-2020-e-encontros-nas-paroquiasIniciando suas atividades de 2020, o Instituto de Agentes de Pastoral Santo Agostinho (IFAP)...
dom-paulo-participa-de-reuniao-e-convivencia-com-o-clero-nos-vicariatosEm seus primeiros dias à frente da Diocese de Nova Friburgo, o Administrador Apostólico, Dom...
equipistas-de-nova-friburgo-participam-do-1-eacre-da-regiao-rio-viNos dias 15 e 16 de fevereiro, o Movimento Equipes de Nossa Senhora realizou o 1º Encontro...

Cáritas Diocesana de Nova Friburgo assina parceria com Acianf e Inter TV

No dia 14 de março a Cáritas Diocesana de Nova Friburgo participou de uma reunião na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). O objetivo do encontro foi assinar uma parceria com a Rede Inter TV – Afiliada Rede Globo para divulgação das ações do Comitê das Entidades de Assistência Social de Nova Friburgo, da qual a Cáritas é integrante.

caritas

A parceria visa aproximar a Cáritas e as outras instituições da população atendida na área de cobertura da Inter TV, mostrando os projetos e os trabalhos desenvolvidos nestas entidades. Na ocasião, os representantes institucionais gravaram mensagens sobre a parceria e a nova identidade visual da emissora.

O Presidente da Cáritas Diocesana de Nova Friburgo, Pe. Alex de Paiva Ribeiro, aproveitou a oportunidade para gravar sobre o gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2016, que será no próximo dia 20 de março, durante a Solenidade do Domingo de Ramos. O Sacerdote ressaltou que este Fundo de Solidariedade é o mantenedor atual dos projetos desenvolvidos pela entidade, que é o braço social da Igreja Católica. Do total arrecadado, 60% é reservado à Cáritas de Nova Friburgo e o restante será destinado a Cáritas Nacional.

Pe. Alex explicou como nasceu a ideia da organização do Comitê.

- A organização do Comitê surgiu a partir da necessidade de uma campanha de arrecadação de fundos para as instituições que atendem a população do município de Nova Friburgo de forma beneficente. Vimos que juntos poderíamos ganhar força e maior credibilidade frente à sociedade, tendo como fruto eventos individuais e coletivos com a participação de todas as entidades envolvidas no comitê. O sacerdote também falou sobre a parceria com a emissora televisiva.

- A Inter TV possui um setor de responsabilidade social que divulgará nossas ações, dando maior visibilidade aos nossos projetos. Cada instituição terá direito a duas inserções, durante o ano, na grade de programação da emissora divulgando seus eventos internos. Além disso, também serão promovidas e divulgadas atividades coletivas. Agradecemos imensamente o espaço oferecido e a atenção da empresa na pessoa do seu Diretor Executivo, Jorge Maciel, e também a Responsável pelo Setor Social, Cristiane Armond.

Participam do Comitê: Cáritas Diocesana de Nova Friburgo, Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, Lar Abrigo Amor a Jesus (LAJE), Centro Social Nossa Senhora das Graças, APAE Nova Friburgo, Núcleo Comunitário Luz da Serra, AFAPE Nova Friburgo, Casa Madre Roseli e Creche Colmeia do Senhor.

Texto: Monara Teixeira

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso