facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

  • 01
  • 2
  • 03
  • 04
retiros-de-carnaval-2020Tradicionalmente, durante o período de Carnaval, as comunidades realizam os seus retiros,...
norte-com-alegria-comunidade-de-cordeiro-recebe-dom-pauloNo dia 12 de fevereiro, a sede do Vicariato Norte com muita alegria recebeu a visita do atual...
ifap-realiza-aula-inaugural-2020-e-encontros-nas-paroquiasIniciando suas atividades de 2020, o Instituto de Agentes de Pastoral Santo Agostinho (IFAP)...
dom-paulo-participa-de-reuniao-e-convivencia-com-o-clero-nos-vicariatosEm seus primeiros dias à frente da Diocese de Nova Friburgo, o Administrador Apostólico, Dom...
equipistas-de-nova-friburgo-participam-do-1-eacre-da-regiao-rio-viNos dias 15 e 16 de fevereiro, o Movimento Equipes de Nossa Senhora realizou o 1º Encontro...

Bispo preside missa pelos 15 anos da Comunidade Católica Shalom


15 anos11O Bispo Diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso presidiu Missa Solene pelo aniversário de 15 anos da Missão da Comunidade Católica Shalom em Macaé. O evento ocorreu na noite desta sexta-feira (23), no Centro de Evangelização (Rua do Sase 51, Barra de Macaé). Nessa cerimônia foram feitas as Promessas Definitivas na Comunidade de Aliança de Luana Mussi Munarini, Fabrício Carvalho Botelho e Aimée Maria de Carvalho. Na ocasião cerca de 150 fiéis estiveram presente.

De acordo com Dom Edney, a celebração foi marcada pelo sentimento de alegria e de gratuidade pela oferta dessas vidas a Deus. “Depois de um tempo de preparação e discernimento, Luana, Fabrício e Aimée estão fazendo suas Promessas Definitivas para viver a misericórdia divina e para comunicar à humanidade o amor do Senhor: uma experiência que se baseia na liturgia da palavra desse dia que diz: ‘Amai-vos uns aos outros como eu vos amei’”. E acrescentou que a misericórdia de Deus faz grandes coisas em nós.

15 anos10Dirigindo-se aos três que fizeram suas Promessas Definitivas, comentou: “Vocês se consagraram para viverem os conselhos evangélicos na prática do Carisma da Comunidade, sendo pessoas que unem, agregam e trazem para o bem”.

Dom Edney afirma ainda que os missionários da Comunidade Católica Shalom são chamados a saciar a sede da humanidade necessitada da presença de Deus. “Os papas Paulo VI e São João Paulo II já diziam que as Novas Comunidades são a Primavera da Igreja.” lemrbou.

E completou: “um missionário não tem pátria ou casa. Sua casa é o mundo. Por isso, nós, missionários, estamos sempre em casa. Que Deus faça de vocês um instrumento de evangelização para a humanidade e para a Igreja, hoje e sempre”.

15 anos3Aimée Maria de Carvalho pontua que sente grande gratidão a Deus e à Comunidade pelo Carisma Shalom que a alcançou. “Não tem preço a felicidade que estou sentindo agora, pois me vejo banhada e lavada pela misericórdia do Altíssimo”, salienta.

Já Fabrício explana que se sente grato a Deus que o escolheu misericordiosamente, na Comunidade Católica Shalom, em vista da evangelização da humanidade.

Por sua vez, Luana expressa sua alegria neste dia de grande graça: “Este é um dia imensamente feliz para mim, por poder ofertar definitivamente minha vida a Deus e à Igreja, através da Comunidade. Sinto-me profundamente alcançada por Seu amor e misericórdia".

Texto: Alexandre Bordalo / Fotos: Jorge Ronald, Renato Varges e Nereida Genuncio

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso