facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.

NOTA DE FALECIMENTO – Pe. José Rial Ramos

Com profundo pesar, a Diocese de Nova Friburgo e o seu Administrador Apostólico, Dom Paulo Antônio De Conto, comunicam o falecimento do Pe. José Rial Ramos, ocorrido em 25 de março de 2020, vitimado pelo COVID-19 na Espanha, sua terra natal.

Filho de Concepcion Ramos Caro, Pe. José Rial nasceu em 18 de maio de 1933, em Santiago de Compostela, na Espanha. Foi ordenado presbítero em 23 de janeiro de 1966. Exerceu seu ministério na Diocese de Nova Friburgo por mais de 40 anos.

A última comunidade que pastoreou foi a Paróquia Santa Maria Madalena, situada no município que recebe o mesmo nome da padroeira paroquial, na qual foi empossado em 24 de setembro de 1972, permanecendo na comunidade até 2013.

Pe. José Rial Ramos era sacerdote incardinado na Diocese de Nova Friburgo, porém não mais residente. Após sua aposentadoria residia na Espanha junto aos seus familiares.

Confortados pela certeza de que a vida não é tirada, mas transformada, confiamos nosso querido irmão à bondade misericordiosa de Deus. Que, em Jesus, seja acolhido no Banquete da Eternidade aquele que tantas vezes dele participou como outro Cristo por meio dos véus sacramentais.

Descanse em paz! Dai-lhe Senhor o descanso eterno e brilhe para ele a sua luz!

link hotsite3

Pensamento da Semana

O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso