facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.

CAMPANHA 'ALTAR NO LAR'

Diante da pandemia do COVID-19, faz-se necessário um período de quarentena, no qual não é possível nos reunirmos fisicamente com a comunidade no templo. Contudo, este tempo tem favorecido a comunhão espiritual, por meio das redes sociais, e, especialmente, a família, a Igreja Doméstica, tem se fortalecido cada vez mais em seu lar.

Pelas redes sociais é possível acompanhar os testemunhos daqueles que têm encontrado nesse momento de pandemia, uma ocasião preciosa para fomentar os laços familiares por meio das orações em comum, partilha da palavra, celebração e até mesmo acompanhando as Santas Missas transmitidas pelos Meios Comunicação e Redes Sociais.

No sábado (21/3), durante a Missa matutina, o Papa Francisco dirigiu-se especialmente às famílias que permanecem trancadas em seus lares, devido à pandemia.

- Gostaria de recordar as famílias que não podem sair de casa. Talvez o único horizonte que tenham é o balcão. E ali dentro, a família, com as crianças, os jovens, os pais: para que saibam encontrar o modo de comunicar bem, de construir relações de amor na família, e saibam vencer as angústias deste tempo juntos, em família. Peçamos a paz das famílias hoje, nesta crise, e pela criatividade – exortou o Sumo Pontífice.

Pensando exatamente nesta criatividade exortada por Francisco, a Diocese de Nova Friburgo hoje convida cada família a participar da Campanha: ‘Altar no Lar’. Em cada casa seja preparado um pequeno altar, dispondo de crucifixo, Bíblia Sagrada e vela, para que ali seja o local reservado ao encontro da Igreja Doméstica, que unida em oração, intercede pela saúde dos enfermos, pelo cessar da pandemia e demais intenções propícias para esse tempo difícil. O ‘Altar no Lar’ também pode ser ornado com flores, uma toalha branca e a imagem da Sagrada Família ou de algum santo cuja família seja devota.

Quando a família estiver reunida diante do ‘Altar no Lar’, envie uma fotografia para o Departamento de Comunicação da Diocese, através do facebook: @diocesedenovafriburgo ou pelo whatsapp: (22) (22) 99221-1098, dizendo a sua paróquia/localidade e o sobrenome de sua família. Fica a critério da família enviar ou não um pequeno testemunho (um parágrafo de até sete (7) linhas), compartilhando sobre a experiência da oração familiar. Vamos juntos elevar as nossas orações a Deus!

Texto: Grasiele Guimarães

sitealtar no lar

link hotsite3

Pensamento da Semana

O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso