facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

AJUDA ÀS VÍTIMAS DAS CHUVAS - JAN 2019

Aos Srs. Reverendíssimos Sacerdotes e ao amado povo de Deus,

Temos acompanhado diariamente pelos mais diversos meios de comunicação social a dramática situação que tem tomado conta de muitas localidades desde que se iniciaram as fortes chuvas de verão.

A Diocese de Nova Friburgo, marcada em sua história por semelhante sofrimento, se solidariza com as famílias atingidas pelo tão grande tormento. E, unida aos esforços da Cáritas Diocesana, mobiliza-se para poder diminuir a aflição destes irmãos que perderam tantos bens.

AJUDA ÀS VÍTIMAS DAS CHUVAS

Em contato com a Diocese de Campos dos Goytacazes, fomos informados que muitas foram as localidades atingidas:

No município de Campos dos Goytacazes, sofrem as comunidades ribeirinhas, bem como os municípios de Porciúncula, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Aperibé, São Francisco de Itabapoana e Varre Sai.

Além destes municípios que compõem nossa diocese vizinha, fomos procurados por familiares de pessoas que residem em alguns municípios da Região da Mata de Minas Gerais e sofrem igual situação: Carangola, Espera Feliz, Divino e Orizânia.

Diante da aflição sofrida por nossos irmãos estamos promovendo uma Coleta em caráter de “URGËNCIA”. Estaremos recolhendo nas sedes das paróquias os seguintes provimentos: água mineral, material de limpeza e higiene pessoal, roupas e alimentos não perecíveis. A coleta será realizada até o domingo dia 02/02/2020, e depois encaminhada para a Sede de Cáritas Diocesana que se responsabilizará pela distribuição.

Outro ponto de coleta será a sede da Cáritas Diocesana, que fica na rua ao lado do Detran, em Duas Pedras - Nova Friburgo.

Na certeza da caridade de todos, agradecemos.

Diocese de Nova Friburgo e Cáritas Diocesana

link hotsite3

Pensamento da Semana

O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso