facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

NOTA DE FALECIMENTO - MARIA JOSEFA M. ZUBIARRAIN

A Diocese de Nova Friburgo e o seu Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, se solidarizam com os familiares e amigos e manifestam sentido de pesar pelo falecimento da Leiga Consagrada Maria Josefa Marquiegui Zubiarrain, irmã do Pe. Miguel Angel Marquiegui Zubiarrain, Pároco da Paróquia Santo Antônio e São Francisco de Assis, em Nova Friburgo.

O velório aconteceu no dia 1°/09 no Memorial da SAF, em Nova Friburgo, e o sepultamento ocorreu às 16h30, deste mesmo dia, no Cemitério Trilha do Céu, em Conselheiro Paulino. A Santa Missa de 7º dia será no dia 7/9, às 18h30, na Matriz de São Francisco de Assis, no Centro de Nova Friburgo.

Maria Josefa Marquiegui Zubiarrain, mais conhecida por Irmã Pepa, nasceu em 29/04/1934. No início da década 70, Irmã Pepa chegou à Diocese de Nova Friburgo como membra da Congregação das Irmãs da Sagrada Família de Bordeaux para trabalhar na Paróquia São Sebastião, em São Sebastião do Alto. Vendo a necessidade da Diocese e após o convite do então Bispo, Dom Clemente Isnard, consagrou-se como Leiga (Ordem das Virgens Consagradas), em 04/06/1978, na referida paróquia.

Também atuou nas Paróquias: Santíssimo Sacramento, em Cantagalo; Nossa Senhora das Graças, em Olaria; São Sebastião, em Lumiar - na qual também foi Regente durante alguns anos; Nossa Senhora da Conceição do Paquequer, em Sumidouro; Nossa Senhora da Conceição, em Duas Barras; Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino; Sant’Ana, no Cônego; e, por último, Santo Antônio e São Francisco de Assis, no Centro de Nova Friburgo. Foi formadora no Seminário Diocesano.

Como Leiga Consagrada, Irmã Pepa foi responsável por diversos encontros e formações do grupo, sendo reconhecida por sua alegria, entusiasmo, caridade, amizade, pontualidade e dedicação no serviço ao Reino de Deus.

link hotsite3

Pensamento da Semana

O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso