facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

Mensagem 1 ano de falecimento Dom Rafael

SITE

Hoje, 28 de novembro de 2018, completa-se 1 ano de falecimento de Dom Rafael Llano Cifuentes, 3º Bispo de Nova Friburgo. Recordamos com carinho a memória de um servo que dedicou sua vida à evangelização, tendo vivido de modo pleno seu lema episcopal: omnia traham ad meipsum (‘Tudo atrairei a Mim’).

Querido por onde passou, tinha um carisma especial no trato com jovens e no zelo pelas famílias. Em vida, foi um homem bastante agraciado: além de um entusiasmo fora do comum e de seu talento literário - escreveu mais de 40 livros -, pôde conviver de perto com São José Maria Escrivá, o grande responsável para que abraçasse o sacerdócio.

No ano de seu falecimento, a Diocese de Nova Friburgo publicou um especial detalhado sobre a vida de Dom Rafael, com fotos, depoimentos, cronologia e muito mais. Para acessar, basta clicar aqui.

A Diocese de Nova Friburgo agradece a Deus pela vida de tão distinto servo, enquanto roga por seu descanso eterno junto aos anjos, santos e a Nossa Senhora, por quem tinha especial devoção.

link hotsite3

Pensamento da Semana

O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso