facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.

Cenáculo com Maria - 20 ANOS

Cartaz cenatulo

O Cenáculo com Maria, tradicional evento da Renovação Carismática Católica (RCC), completará 20 anos de existência em 2017. A comemoração recebeu um presente especial: os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba. Este ano, a atividade será no dia 8 de outubro e acontecerá a nível vicarial. No Vicariato Sede, a programação contará com a presença do Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso.

Vicariato Sede

De acordo com o Coordenador Diocesano da RCC, Flávio Dias, a expectativa é de que 1000 pessoas participem da programação, que ocorrerá no Ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores, no centro de Nova Friburgo, a partir das 8h. No cronograma está prevista a meditação do Santo Terço, Adoração Eucarística, palestras, momentos de louvor, procissão e Santa Missa de encerramento com Dom Edney, às 18h. Para participar não é necessário fazer inscrição e não é cobrada nenhuma taxa. O tema de 2017 é "Entrai de novo no Cenáculo".

Durante o dia, serão realizadas três pregações. A primeira com o tema "O Espírito Santo descerá Sobre Ti", com o Reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição, Pe. José Ruy Corrêa Junior. A segunda, “E com eles estava Maria", com o Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral São João Batista, Pe. Marcus Vinícius Macedo. E, por último, "Entrai de Novo no Cenáculo", com o Presidente do Conselho Estadual da RCC, Vinicius Simões. O Pároco de Nossa Senhora do Rosário, Pe. Marcelo Costa, também estará presente no evento.

Sobre os 20 anos do evento, Flávio Dias disse que é uma grande bênção.

- Celebrar os 20 anos de Cenáculo com Maria no ano jubilar para RCC, pois mundialmente completamos 50 anos e 45 anos no Estado do Rio de Janeiro, é ter a certeza que esta Corrente de Graça, como nos chama o Papa Francisco, é verdadeiramente um Pentecostes Perene. Homens e mulheres batizados no Espírito Santo construindo um mundo mais justo e fraterno.

Vicariato Norte

No Norte, a programação começará às 9h30, sendo concluída às 15h com a Santa Missa. O encontro acontecerá na Capela Nossa Senhora Rosa Mística, no Bairro Retiro, em Cordeiro. O pregador será o membro da RCC em Duque de Caxias, Rafael Garcia, e o tema do encontro é o mesmo do Vicariato Sede.

Entre as presenças confirmadas estão o Assessor Vicarial da RCC, Pároco de Santa Maria Madalena e Administrador Paroquial em Triunfo, Pe. Celso Henrique; o Administrador Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Cordeiro, Pe. Reinaldo Santana, SJC; a Comunidade Mãe Rainha; e, o Conselho Vicarial.

Texto: Monara Teixeira

link hotsite3

Pensamento da Semana

O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso