Cáritas da Diocese de Nova Friburgo realiza Campanha do Cobertor 2020

Diocese de Nova Friburgo, 01 de julho de 2020

Motivando a comunidade diocesana, a aquecer o coração de quem tanto necessita, a Cáritas da Diocese de Nova Friburgo iniciou no mês de maio a Campanha do Cobertor 2020. O apelo tem em vista a chegada do inverno e a queda de temperatura, especialmente no município de Nova Friburgo.

De acordo com as informações do Presidente da Cáritas Diocesana, Bento Bullé, até o momento 105 cobertores e 57 agasalhos foram doados pela comunidade, especialmente durante a ação realizada na Solenidade de Corpus Christi, em 11 de junho, com a doação feita pelos fiéis durante o cortejo do Santíssimo Sacramento pelas ruas de Nova Friburgo.

Dentre o primeiro quantitativo arrecadado, uma parte já foi destinada às comunidades de Duas Pedras, Riograndina, Granja Spinelli, Campo do Coelho e Parque São Clemente (Pedrinco). Cerca de 30 famílias receberam cobertores e agasalhos. Por meio de recursos próprios, a Cáritas Diocesana também comprou parte das mantas doadas.

Segundo Bento Bullé, além dos cobertores e agasalhos, existe uma forte demanda de agasalhos e cobertores infantis, uma vez que muitas das famílias assistidas têm crianças pequenas em suas casas. Para amenizar este cenário, a Cáritas, por meio de doações realizadas em sua conta bancária, adquiriu tecido para a confecção de mantas para recém nascidos, mas ainda necessita de roupas infantis.

Para realizar as doações basta dirigir-se à sede da Cáritas Diocesana, situada na Rua Pergentino José Saippa, em Duas Pedras – Nova Friburgo (ao lado do Detran). O expediente é de segunda a sexta, das 13h às 17h. Outra forma de ajudar é por meio de uma transferência bancária: Banco do Brasil - Agência: 0335-2; Conta Corrente: 4503-9; CNPJ: 30553481/0001-23 - Favorecido: Caritas Diocesana de Nova Friburgo.

Para obter mais informações a respeito desta e de outras campanhas promovidas pela Cáritas Diocesana entre em contato por meio do telefone: (22) 2521-1203, pelo e-mail: caritasdiocesenf@gmail.com ou pelo site: https://caritasnf.com.br/nf.

Texto: Grasiele Gumarães