Missa de envio e ação de graças pelo pastoreio de Dom Paulo na Diocese

Diocese de Nova Friburgo, 26 de junho de 2020

Na manhã de 28 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, o Administrador Apostólico da Diocese de Nova Friburgo, Dom Paulo Antonio De Conto, presidirá a Santa Missa em ação de graças pelo tempo em que permaneceu à frente da diocese. A cerimônia será transmitida pelas redes sociais da diocese (Facebook e Instagram – diocesedenovafriburgo), às 9h.

Após aproximadamente 150 dias, Dom Paulo está prestes a completar a sua careira na Diocese de Nova Friburgo, missão que cumpriu com louvor na sua querida Diocese da Alegria. Devido à pandemia de COVID-19, e as medidas necessárias de isolamento e distanciamento social, não foi possível a ele visitar todas as comunidades, conforme desejava, presidir Crismas, Encontros Diocesanos, entre outros, mas pelas telas das redes sociais, ele pôde tornar-se próximo, mesmo em meio à adversidade. Adentrou casas e corações e certamente deixará saudades, até mesmo pelos abraços que não pôde dar.

Texto: Grasiele Guimarães