Pastoral do Esporte organiza 1º Campeonato Diocesano de Embaixadinhas

Diocese de Nova Friburgo, 08 de junho de 2020

Motivando os atletas das comunidades paroquiais, a Pastoral do Esporte da Diocese de Nova Friburgo realizará o 1º Campeonato Diocesano de Embaixadinhas. O evento terá início em 16 de junho, às 20h, e acontecerá nas casas dos atletas participantes, devido à pandemia de COVID-19, seguindo as recomendações das autoridades, evitando aglomerações e a disseminação do coronavírus.

O evento tem como objetivo estimular a prática esportiva e socialização entre todos inscritos na competição e será realizado virtualmente por meio do Instagram @Opensport0ficial. Só poderão participar paróquias ou capelas da Diocese, ficando como limite máximo três (3) equipes por Paróquia, compostas por cinco atletas inscritos.

A Pastoral do Esporte encaminhou o regulamento e as inscrições por e-mail às paróquias da Diocese, que deverão inscrever-se até 16 de junho. Para selar a validar a cada equipe deverá preparar uma Cesta Básica montada pelos atletas no valor mínimo de R$ 75,00 (uma média de R$ 15,00 por atleta). Esta deverá ser entregue para alguma instituição de caridade ou família necessitada do território da paróquia participante.

Após preenchidas, as fichas deverão ser enviadas para o e-mail: leoferraz20@hotmail.com. Qualquer dúvida, basta entrar em contato com Leonardo Ferraz, um dos organizadores do evento, por meio do telefone (22) 98183-3753.

Para acessar o Regulamento, clique aqui. Para baixar a ficha de inscrição, clique aqui.

Texto: Grasiele Guimarães