Diocese de Nova Friburgo eleva ação de graças pelo Aniversário Natalício de seu novo Bispo

Para a Diocese de Nova Friburgo, o dia 16 de maio a partir de 2020 ganhará um novo significado. Além de ser a data em que se comemora a fundação do município onde está situada a sua sede episcopal, Nova Friburgo, é também Aniversário Natalício de seu novo Bispo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, cuja posse será em 04 de julho.

Nascido em 16 de maio de 1966, em de Bauru - São Paulo, hoje Dom Luiz Antônio completa seus 54 anos. Pela manhã, o Administrador Apostólico da Diocese, Dom Paulo Antônio De Conto, presidiu a Eucaristia apresentando no santo altar essa intenção. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Nossa Diocese se alegra e louva a Deus pelo dom da vida de Dom Luiz Antônio! Muitas graças sejam derramadas sobre nosso novo Bispo. Bendito o que vem em nome do Senhor!

Que a Virgem Imaculada, padroeira de nossa Diocese interceda pelo seu ministério episcopal, rogando ao Pai copiosas bênçãos para este novo ano de vida que hoje o senhor inicia. Parabéns!

Texto: Grasiele Guimarães
Clique aqui e confira a mensagem de felicitação da Arquidiocese de Niterói para Dom Luiz Antônio Lopes Ricci.