Comunidades da Diocese celebram Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Diocese de Nova Friburgo, 08 de outubro de 2021

Viva a Mãe de Deus e nossa! As comunidades da Diocese de Nova Friburgo já se prepararam para celebrar, em 12 de outubro, o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Para manifestar a fé e devoção à protetora desta nação, muitas já realizam, desde o começo deste mês, a Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida. A celebração da data marca o encontro da imagem por pescadores nas águas do rio Paraíba do Sul, no interior do estado de São Paulo, em 1717.

Em 12 de outubro, às 10h, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, presidirá Santa Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro Catarcione, em Nova Friburgo, com a participação limitada de fiéis, que já foi previamente agendada. A celebração será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo (YouTube e Facebook).

Neste dia também será realizado Cenáculo com Maria, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC).  O tradicional evento, que sempre conta com a participação de mais de mil fiéis, pelo segundo ano consecutivo acontecerá de forma reduzida, com participação limitada de fiéis, devido à pandemia de Covid. O encontro será realizado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria - Nova Friburgo, a partir das 14h. A reserva antecipada deve ser feita pelo telefone: (22) 2522-5702 (Secretaria Paroquial – WhatsApp). A 24ª edição do evento terá como tema “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”, frase de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima – Portugal, na aparição de 13 de julho de 1917. Toda a programação será transmitida ao vivo pelo Facebook da RCC Diocese de Nova Friburgo.

Confira a programação geral, em honra à Mãe Aparecida, em diferentes localidades da Diocese.

VICARIATO SEDE

Capela Nossa Senhora Aparecida – Catarcione (Nova Friburgo)

1º a 31/10 – 18h30: Oração do Santo Terço

3/10 a 11/10 – 19h: Santa Missa e novena (obs.: no dia 10 a novena será após a Missa das 10h)

10/10 – 12h: Almoço Comunitário

12/10 - 12/10 - DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

8h, 10h, 11h30 – Santa Missa; 14h: Carreata; 16h e 18h: Santa Missa

Capela Nossa Senhora Aparecida – Parada Folly – Amparo (Nova Friburgo)

Dias 9, 10 e 11/10 – 19h: Santa Missa

12/10 - DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

8h: Repique dos Sinos e oração do Santo Terço; 16h: Santa Missa e coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, seguida de carreata com a imagem pelas ruas do bairro

Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado – Prado

12/10 – DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

10h: Santa Missa na Igreja Matriz; 14h: Oração das Mil Ave Marias na Capela Rosa Mística (Vale das Rosas); 19h: Santa Missa na Capela Rosa Mística

Agendamento para a Missa na Capela: (22) 99998-9472 ou (22) 99998-8554

VICARIATO NORTE

Santuário Santíssimo Sacramento - Cantagalo

11/10 - 19h: Santa Missa no Santuário

12/10 – DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

9h: Santa Missa no Santuário (transmissão ao vivo pelo canal do Santuário no YouTube). Logo após a missa, procissão pelas ruas da cidade (transmissão ao vivo pelo canal no YouTube); 19h: Santa Missa no Santuário

Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Cordeiro

09/10 – 17h: Santa Missa - 1º dia do Tríduo de Nossa Senhora Aparecida - Capela Nossa Senhora Aparecida

10/10 e 11/10 – 19h: Santa Missa - 2º e 3º dia do Tríduo de Nossa Senhora Aparecida - Capela Nossa Senhora Aparecida

Programação na Capela Nossa Senhora Aparecida

9h e 19h - Santa Missa; 10h às 15h - A capela permanecerá aberta para a visitação; 13h - Santo Terço; 17h - Procissão somente nas ruas do Bairro Constantino;

Programação na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade - Cordeiro

9h: Santa Missa

Paróquia São João Batista – Laranjais (Itaocara)

11/10 - 18h: Santa Missa na Capela São Félix, em São Félix