Diocese de Nova Friburgo celebrará Semana Nacional da Família com Missas e lives

Diocese de Nova Friburgo, 10 de agosto de 2021
Acessos: 140

Entre os dias 8 e 14 de agosto, a Pastoral Familiar da Diocese de Nova Friburgo unida a toda a Igreja no Brasil celebrará a Semana Nacional da Família. Em 2021, esta semana especial terá como tema “Alegria do amor na família”, voltado ao Ano Família Amoris Laetitia, iniciado no dia de São José (19/3). Convocado pelo Papa Francisco, este ano singular tem como objetivo marcar os cinco anos da publicação da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, de autoria do Pontífice, fruto de dois sínodos sobre a família.

A Semana da Família acontece durante o Mês Vocacional, celebrado em agosto pela Igreja no Brasil. Devido à pandemia de Covid-19 e às necessárias medidas para evitar a proliferação do coronavírus, a programação será dividida entre presencial e on-line. Somente as Missas, tanto de abertura (8/8) quanto de encerramento (14/8) da Semana Nacional da Família, serão realizadas com a presença de fiéis no templo. As demais atividades ocorrerão on-line, por meio de lives nas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo (Facebook e Youtube).

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, presidirá a Missa de Abertura da Semana Nacional da Família no próximo domingo (8/8), Dia dos Pais. A celebração acontecerá na Catedral Diocesana São João Batista, no Centro de Nova Friburgo, às 10h. Informações quanto à participação podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2522-1764.

Durante a semana acontecerão três lives, sempre transmitidas pelas redes sociais da Diocese, às 20h. Iniciando na quarta-feira (11/8), o Bispo Diocesano falará a respeito do tema desta Semana Nacional da Família: “Alegria do amor na família”. Na noite seguinte (12/8), “O amor no cotidiano da família” será a proposta para a reflexão on-line, com a participação dos integrantes da Comissão Vida e Família da Diocese de Nova Friburgo. Em 13/8, finalizando as lives, o casal André Parreira e Karina da Pastoral Familiar da Diocese de São João del-Rei – MG, abordará o tema “Vida matrimonial”.

Concluindo a programação, no sábado (14/8), às 10h, Dom Luiz Antonio Ricci presidirá a Missa de encerramento da Semana Nacional da Família 2021. A celebração será realizada na Paróquia São José Operário, situada no Parque Aeroporto, em Macaé, com a participação de agentes da Pastoral Familiar local.

 

Texto: Grasiele Guimarães


Compartilhe